Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Trabalhe de casa em segurança com a ASUSTOR

Trabalhe de casa em segurança com a ASUSTOR
Share it:
  • A ASUSTOR reúne uma série de soluções abrangentes para trabalhar em segurança a partir de casa, e que vão ao encontro das necessidades específicas das pequenas e médias empresas e dos seus colaboradores.
  • Os sistemas NAS da ASUSTOR permitem aceder, modificar e colaborar remotamente sobre a informação necessária, garantindo a segurança das pessoas e das empresas, bem como a sua estabilidade financeira.
Trabalhe de casa em segurança com a ASUSTOR
A ASUSTOR Inc. sabe o quanto a propagação da COVID-19 obrigou as empresas e seus colaboradores a repensarem a forma de trabalhar em confinamento nestes últimos anos. A situação pandémica está felizmente a caminhar para uma melhoria, mas ainda vivemos tempos em que é necessário assegurar que as pessoas e as empresas continuam a ter todas as condições para gerar rendimentos durante tempos extraordinários, e isso passa naturalmente por implementar esquemas de trabalho a partir de casa – além de que esta é uma prática que irá certamente ganhar raízes nos tempos que se seguirão.

Falar de trabalho à distância inclui naturalmente a utilização dos meios digitais que temos hoje à disposição, incluindo entre muitos outros aspetos a partilha de dados, a sincronização e a segurança da informação. Num cenário ideal, isto envolve a integração de diversas soluções que permitam a todos os trabalhadores remotos sem exceção o acesso rápido aos dados que realmente importam, bem como a capacidade de poder editar e modificar ficheiros, para que pessoas e empresas mantenham a segurança e estabilidade financeira durante e após o período de crise.

A ASUSTOR disponibiliza uma série de soluções abrangentes para quem precisa de trabalhar a partir de casa, e que ganham nesta altura uma particular importância para as pequenas e médias empresas que procuram fazer a transição digital que lhes permita manter os níveis de produtividade sem compromisso da segurança.

Tudo começa na solução NAS, que é muito mais do que uma caixa com hardware para armazenamento remoto – é na verdade a porta de entrada para todo um ecossistema de aplicações e serviços cloud que tornam o investimento ainda mais rentável e atrativo. Na sua vasta oferta existe um modelo específico para cada tipo de necessidade, desde uma ótica de utilização mais pessoal até às PME, e passando pelos power users específicos que trabalham em áreas tão exigentes como criação de jogos, engenharia, edição de imagem ou broadcast de vídeo.

Também é caso para dizer que o tamanho não importa para a ASUSTOR – basta dizer que o seu pequeno modelo de entrada de gama DriveStor2 (AT1102T) ganha todos os anos o reconhecimento por parte da imprensa especializada, tendo sido considerado como o melhor produto tecnológico em 2021 por ser uma das melhores soluções de armazenamento que se pode comprar. O facto de incluir já ligação 2.5GbE, transcodificação 4K por hardware e outras funcionalidades normalmente apenas encontradas em dispositivos de classe superior é apanágio da forma de estar da ASUSTOR, proporcionando aos seus utilizadores sempre uma experiência verdadeiramente personalizada.

Uma das mais fortes componentes dessa personalização é a forma como a ASUSTOR permite que utilizadores individuais, pequenos escritórios e empresas se tornem mais eficientes na partilha de dados e de recursos. O trabalho a partir de casa altera a estrutura de trabalho tradicional e representa novos desafios na comunicação e colaboração. A resposta da ASUSTOR chama-se EZ-Connect, que facilita a colaboração através da interface Web de um dos seus modelos NAS, da variedade de aplicações móveis e do seu software para computador dito tradicional.

Com o EZ-Connect é fácil e rápido aceder, partilhar e armazenar ficheiros no NAS da empresa com outros colaboradores – além de ser também possível criar montar num computador em casa pastas partilhadas que estão no NAS da empresa. E na impossibilidade de os colaboradores irem ao escritório, os ficheiros não precisam de permanecer em casa dentro dos discos rígidos do computador – isto graças à ligação direta pela VPN do escritório que permite aceder a vários ficheiros, utilizar vários serviços e sistemas de correio de uma forma rápida, prática e cómoda.

Mantendo o foco na questão da segurança, ela tem de ser não apenas dos colaboradores, mas também dos dados a que acedem de forma remota a partir de suas casas. A ASUSTOR torna a cloud num espaço em que é possível confiar para fazer o trabalho através de funcionalidades abrangentes e fundamentais como a sincronização e as cópias de segurança. Neste caso, o ASUSTOR EZ Sync sincroniza o trabalho importante entre o dispositivo NAS de trabalho e o computador que se encontra em casa, enquanto o DataSync Center sincroniza rapidamente os dados entre o NAS e os fornecedores de clouds públicas mais habitualmente utilizados, para que nada falhe e todos possam manter o seu trabalho atualizado.

Por fim, mas não menos importante, é preciso ter particular atenção aos vírus informáticos e outras ameaças que se disseminaram particularmente desde que o teletrabalho foi instituído em plena época de COVID-19. Num esforço para proteger os dados contra perda, roubo ou danos, os sistemas NAS da ASUSTOR fornecem um mecanismo de encriptação AES 256-bit com proteção de grau militar. Todos os ficheiros que se encontrem numa pasta encriptada estão cifrados e não podem ser facilmente acedidos ou lidos por partes não autorizadas, o que ajuda a prevenir fugas de dados importantes. A ASUSTOR inclui ainda nalguns modelos a funcionalidade Wake on WAN, permitindo aos utilizadores ou administradores de rede iniciar e desligar um NAS e aceder aos dados conforme necessário, onde e quando necessário – o que também traz vantagens ao nível da eficiência energética.

Escolher um NAS para construir um ambiente de armazenamento mais seguro e estável faz sentido não só hoje, mas também nos próximos anos. Os NAS da ASUSTOR suportam vários sistemas operativos que permitem o acesso e a partilha entre múltiplas plataformas; fornecem soluções abrangentes de sincronização e backup, tornando-se a melhor solução para o trabalho remoto; e ajudam empresas e pessoas a melhorar as suas capacidades de gestão de informação. As soluções NAS da ASUSTOR são a melhor solução de armazenamento versátil para trabalhar a partir de casa em segurança.

Para mais informações, visite: www.asustor.com/.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: