Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Volkswagen Financial Services instala-se no Lionesa Business Bub

Volkswagen Financial Services instala-se no Lionesa Business Bub
Share it:
Porto Application Center by Volkswagen Financial Services instala-se no Lionesa Business Bub

VOLKSWAGEN FINANCIAL SERVICES ESTABELECEU UM NOVO HUB TECNOLÓGICO NO PORTO
Volkswagen Financial Services instala-se no Lionesa Business Bub
O Lionesa Business Hub é casa de um novo empreendimento, o Porto Application Center (PAC) by VWFS. Com ocupação de 1.100 metros quadrados, o PAC by VWFS junta-se a um grupo crescente de empresas tecnológicas com notória reputação na Europa, já presentes no Lionesa BH. O PAC by VWFS encontra-se num período de recrutamento ativo para aumentar a equipa de operações no Porto. O foco da VWFS é atrair um grupo diversificado de profissionais, procurando recrutar 130 pessoas em várias áreas até ao final de 2022. Business Analysts, Technical Product Owners, PMOs, Project Managers, Test Managers, CMS Managers, Test Automation Leads, Functional Application Analysts, DevOps Engineers, Procurement Specialists são algumas das posições em aberto.

Os escritórios situam-se num espaço com vistas amplas e murais de arte urbana que cativam os sentidos mais subtis. Além disso, o mesmo foi concebido para satisfazer as necessidades dos colaboradores e está equipado com tecnologia inovadora e mobiliário ergonómico tendo em consideração a saúde e bem-estar de todos. Cativada pela localização estratégica do Porto e o acesso a uma mão-de-obra qualificada, a Volkswagen Financial Services pretende ser um pilar fundamental e contribuir para o crescimento de toda a organização, no Porto ao longo dos anos.

“A nossa empresa está a passar por uma profunda transformação à medida que mudamos para um mundo totalmente digital e o PAC by VWFS é um dos nossos investimentos para o futuro. O PAC by VWFS assume a responsabilidade por uma parte essencial da nossa tencologia. Sentimos que a zona do Porto apresentou uma excelente oportunidade para nos instalarmos num local com uma forte força de trabalho digital e escolhemos o Lionesa BH, principalmente, pela sua proximidade a universidades de excelência, pela boa rede de transportes e por, ao integrarmos o Lionesa BH, temos a oportunidade para trabalhar em rede com empresas em linhas de negócio semelhantes e, acima de tudo, fazermos parte de uma comunidade. Consideramos o aspeto cultural da comunidade Lionesa uma mais-valia, pelos encontros que dinamizam e nos quais envolvem as equipas, o que vai ao encontro da nossa própria cultura. Temos grandes expectativas para a nossa implementação em Portugal.” afirmam Francis Dupuis e Rene Theuns, responsáveis pelo PAC by VWFS.

O PAC by VWFS vai assumir a responsabilidade por uma parte central da tecnologia do grupo e centralizará as operações europeias no Lionesa BH. “Esta é uma oportunidade para obter uma experiência de alto valor. O PAC by VWFS trabalha com várias organizações a nível internacional, o que do ponto de vista de carreira, é gratificante para os colaboradores pela notoriedade que podem alcançar. Além disso, somos uma equipa de alta energia e vanguardista, que emprega formas modernas de trabalho e oferece uma perspetiva de progressão na carreira. Queremos que as pessoas aprendam connosco e contribuam para uma empresa com impacto global”, dizem os responsáveis.

“Temos um plano de expansão iniciado em 2018 que se prolonga até 2025 e, felizmente, está a cumprir, senão mesmo a exceder as expetativas. Pusemos no mercado dois novos edifícios e já estão ocupados. Acredito que o que nos distingue é o futuro que já temos em marcha e que vai passar cada vez mais pelos edifícios inteligentes, pelo reforço do investimento na arquitetura de interiores, pelos espaços verdes… no fundo, segue o que já se preconizava para este setor, acrescentado a exigência da segurança sanitária e da urgência da qualidade de vida em contexto de trabalho. A multiplicidade de serviços ao dispor das empresas e dos seus colaboradores, a envolvência paisagística e natural, a presença da arte em cada esquina, a ligação a grandes vias de comunicação que permitem de forma rápida chegar aos principais centros urbanos do país e a proximidade da praia, são só alguns dos fatores diferenciadores da nossa casa”, adianta a diretora geral do LBH, Eduarda Pinto.

O Lionesa Business Hub (LBH), centro empresarial situado em Leça do Balio, Matosinhos, fecha o ano de 2021 com balanço positivo. Com uma taxa de ocupação de 100% e com dois novos edifícios, foram colocados mais de 14.000 metros quadrados para empresas, perfazendo um total de 56.000 metros quadrados de área ocupada no LBH. Entraram cinco novas empresas que permitiram a criação de mais 800 novos postos de trabalho, que se juntaram à comunidade de 7000 colaboradores, de mais de 40 nacionalidades. No ano que termina, destaca-se a expansão da Vestas para o dobro da área, ocupando agora 6300 metros quadrados e a renovação do contrato com a Farfetch até 2025. Ao mesmo tempo, foi feito um reforço nas ações e atividades internas para promoção do bem-estar mental e social de todos os que fazem deste centro empresarial o seu local de trabalho. Atualmente, o LBH tem cerca de 56.000 metros quadrados e está a desenvolver uma expansão até aos 110.000 metros quadrados.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: