Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 12 - O que se sabe e o que se espera?

Windows 12 - O que se sabe e o que se espera?
Share it:
Há muita especulação de que a Microsoft já está a trabalhar duro no sucessor do Windows 11, provavelmente chamado de Windows 12. 
Windows 12 - O que se sabe e o que se espera?
Os utilizadores têm pedido à Microsoft recursos, com alguns desses desejos definidos para serem concedidos nas próximas atualizações para o Windows 11, chamadas provisoriamente de Sun Valley 2. Mas outros já podem ficar para a próxima versão do Windows.  

Rumores sobre data de lançamento do Windows 12 

Ainda é muito cedo para o Windows 11, nem sequer ainda estamos no aniversário de um ano. No entanto, em lançamentos passados, esperamos ver o Windows 12 chegar no final de 2025, assim como o suporte para o Windows 10 terminar nessa altura. 

Dispositivos suportados pelo Windows 12 

Quando a Microsoft anunciou a disponibilidade para o Windows 11, o principal requisito era que as máquinas tivessem um recurso de hardware chamado TPM ativado, que é um recurso de segurança que pode ser encontrado na maioria das placas-mãe. 

Embora o mesmo requisito provavelmente seja solicitado pela Microsoft novamente, ele pode estar num ponto onde quase todos os PC têm TPM ativado de qualquer maneira. 

Fora isso, ele provavelmente terá requisitos semelhantes ao Windows 11: 
  • processador de 64 bits 
  • Velocidade do relógio 1Ghz 
  • 4GB de RAM 
  • Unidade de 64GB 
  • UEFI, Secure Boot capaz 
  • TPM 2.0 (Módulo de plataforma confiável) 
  • Um display maior que 9 polegadas com resolução HD (1366x768) 
  • Gráficos compatíveis directX 12 / WDDM 2.x 
  • Conexão à Internet 

O que se espera ver?

Ainda não sabemos muito sobre o Windows 12, ou se os rumores se tornarão realidade, mas pode ter-se uma boa ideia do que poderá vir ou que recursos poderá ter. 

Colaboração cada vez mais simples

Não é segredo que os esforços da Microsoft em chamadas de vídeo e colaboração através de aplicações como o Teams têm vindo a ser prioritários. 

Numa época em que as pessoas precisam de se comunicar mais remotamente, em que o tele trabalho e o trabalho hibrido veio para ficar é importante preparar o Windows ainda mais para isso.

Era importante aqui e espera-se que isso apareça, uma integração com o Slack, mais profunda. Pois esta plataforma é das mais utilizadas em todo o mundo.  

Podcasts

Os Podcasts estão na moda e por exemplo o macOS tem a sua própria aplicação de podcast e poderíamos ter algo semelhante no Windows.

O Windows 12 poderá incluir uma aplicação de podcast dedicada que também pode ser usado noutras plataformas, como iOS e Android, para que as assinaturas possam sincronizar em todos os seus dispositivos. 

Os podcasts são uma ótima maneira de ouvir entrevistas ou as últimas notícias que envolvem os teus interesses, e gerir isso numa aplicação seria ótimo para os utilizadores do Windows. 

Streaming de jogos 

A Micrososft parece apostar cada vez mais no mundo dos jogos e hoje em dia transmitires o que estás a jogar é sempre bom.

Fala-se que pode haver uma opção integrada no Windows para transmitir o que estás a jogar. 

Há anos que existem aplicações como o Twitch que oferecem maneiras de transmitir o que estás a jogar ou assistir o que outros estão a jogar. No entanto, essas aplicações exigem esforço extra para garantir que estás transmitir para os espectadores em boa qualidade, com baixa latência. 

De seguida, há o aspeto adicional dos periféricos que os streamers usam para ajudar a mostrar numa luz melhor, ou Stream Decks para controlar facilmente as configurações com teclas de atalho. 

O Windows 12 pode beneficiar em ter uma aplicação que possa gerir os fluxos e os periféricos. 

Ela poderia automatizar streams com base no cronograma e nos jogos que estão a ser jogados, ao lado de diferentes cenários de iluminação para as diferentes horas do dia. 

Integração Android

Com a aplicação O seu Telemóvel existe um esforço da Microsoft para sincronizar o teu telemóvel com o Windows. Com as aplicações Android a entrarem no Windows 11 através da Amazon Store já temos aqui um bom inicio mas ainda falta um longo caminho.

Falta uma aplicação para abrir o Windows 12 no teu telemóvel. Esta aplicação poderia permitir que quando conectas o teu telemóvel a um monitor ele tornar-se-ia um desktop windows 12 completo, mostrando tudo do teu PC principal. 

A Microsoft na nova versão do Windows pode levar esta integração ainda mais a fundo. Vamos esperar para ver.

Como é óbvio isto são tudo rumores, vamos ver o que vai acontecer!
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: