Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

10 Dicas Seresco para melhorar a Saúde e Segurança no Trabalho

10 Dicas Seresco para melhorar a Saúde e Segurança no Trabalho
Share it:
No dia 28 de abril, é celebrado internacionalmente como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. Este evento anual promove a prevenção de acidentes e doenças profissionais em todo o mundo. Este ano, sob o tema Agindo em conjunto para construir uma cultura positiva de segurança e saúde no trabalho, o dia centra-se na importância da participação e do diálogo social como instrumentos-chave para a criação de uma cultura positiva de segurança e saúde.
10 Dicas Seresco para melhorar a Saúde e Segurança no Trabalho
A Seresco, empresa especializada em soluções e serviços de software em Tecnologias de Informação e Comunicação, associa-se a esta campanha de sensibilização. Os hábitos de vida saudável estão a tornar-se cada vez mais importantes nas nossas sociedades. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e têm um grande impacto no local de trabalho. Comportamentos que dependem do comportamento e atitude das pessoas na sua vida diária, tais como hábitos alimentares ou estilo de vida, melhoram a sua saúde e bem-estar. Comportamentos prejudiciais à saúde, tais como fumar, consumo de álcool, falta de exercício, stress e comida rápida ou processada, também devem ser evitados.

A especialista reuniu as 10 Dicas essenciais para melhorar a Saúde e Segurança no Trabalho, para uma vida mais saudável:
  1. Controle o seu peso. Evite a obesidade seguindo uma alimentação cardiosaudável, equilibrada e variada. Assegure a ingestão adequada de água.
  2. Não fume. Recorde que é prejudicial para a saúde, pode provocar doenças graves como o cancro do pulmão, doença cardíaca, entre outras. E tenha em conta as pessoas ao seu redor.
  3. Evite o consumo de álcool, tanto no trabalho e, acima de tudo, quando conduz.
  4. Controle o stress e a ansiedade. Técnicas como o mindfulness e a respiração controlada ajudam a reduzir a sensação de ansiedade e ajudam efetivamente a acalmar. Recorra a esta prática sempre que se sinta alterado.
  5. Pratique exercício físico. Dedique pelo menos 30 minutos do seu dia ao exercício físico. Correr, caminhar, ir ao ginásio, andar de bicicleta ou mesmo indoor, faça alguns exercícios diariamente pata manter corpo e mente sãos.
  6. Atenção aos incidentes em casa. Especialmente se está em teletrabalho, não descure os mais novos, ou os mais velhos, que possam necessitar da sua atenção.
  7. Realize consultas de rotina periódicas e faça o seu check-up anual. Não se automedique. Faça as suas análises e vigie regularmente a sua saúde para antecipadamente poder precaver alguma situação que necessite de maior intervenção.
  8. Cuide de si e do planeta. Enriqueça a sua vida interior, ajude o outro e o meio ambiente. Sentir-se-á útil e recompensado ajudando também à sua automotivação e amor próprio.
  9. Descanse, desligue do trabalho e relaxe nas horas em que termina de trabalhar. Usufrua do seu tempo para si e os seus.
  10. Segurança e saúde no trabalho. Respeite as indicações, normas e recomendações da sua empresa e dos eu local de trabalho, para evitar perigos e exposições desnecessárias. Não falte à consulta de medicina no trabalho e ajude a preservar um bom ambiente e seguro, para si e para todos.
A Seresco está empenhada em promover atividades de promoção da saúde para os seus colaboradores como estratégia preventiva, divulgando e promovendo diretrizes simples que podem ter um impacto muito positivo na organização, bem como na sociedade. Com estas 10 dicas, a Seresco deseja recordar-nos que um estilo de vida saudável pode ajudar-nos a melhorar física e mentalmente.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: