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A plataforma de pagamentos da Adyen oferece um retorno de 186% do investimento

A plataforma de pagamentos da Adyen oferece um retorno de 186% do investimento
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  • Ao tirar partido do sistema de machine learning e da lógica de repetição automática da Adyen, os retailers reduziram as taxas de falsos positivos em 40%
  • A diminuição da taxa de chargeback em 27%, ou a possibilidade de aumentar a eficiência e o lançamento em novos mercados são alguns dos benefícios que a plataforma oferece aos comércios
A plataforma de pagamentos da Adyen oferece um retorno de 186% do investimento
Adyen, a plataforma de tecnologia financeira escolhida por muitas das principais empresas mundiais, foi analisada pela The Forrester Total Economic Impact™ de forma a analisar o respetivo retorno de investimento (ROI), o qual é de aproximadamente 186%, equivalente a um valor atual líquido de 154,17 milhões de dólares (± 410 milhões de euros). Esta análise teve como principal objetivo compreender como as empresas podem beneficiar da implementação da Adyen e proporcionar uma referência para avaliar o seu potencial impacto financeiro.

O relatório revelou que, antes de utilizarem a plataforma de tecnologia financeira, os comércios enfrentavam problemas relacionados com as taxas de autorização, chargebacks insuficientes em mercados regionais específicos, referindo igualmente que lhes faltava um parceiro de pagamentos para se expandirem para novos mercados. Após a parceria com a Adyen, ganharam maior visibilidade na estrutura de custos de pagamentos, bem como uma redução dos casos de fraude de chargeback, e melhores taxas de aceitação e autorização de pagamentos.

Para este relatório, a Forrester entrevistou quatro retailers experientes na utilização da plataforma, os quais realizaram transações exclusivamente através de canais de comércio eletrónico. Por conseguinte, este estudo examinou apenas os benefícios e custos da utilização da Adyen para pagamentos online.

Os principais desafios que estas empresas se propuseram a ultrapassar incluíam a fácil integração de pagamentos alternativos, ter uma presença global, manter relações com emissores e fornecedores de pagamentos locais, compreender e processar diferentes formatos de pagamento, e obter relatórios e análises intuitivas.

Eis alguns dos resultados-chave da adoção da Adyen nestas quatro empresas:
  • Redução de 40% nas taxas de falsos positivos devido a tentativas de pagamento bem sucedidas. Os retalhistas estavam a perder cerca de 2,78% das suas receitas de comércio eletrónico devido ao abandono da compra no momento de pagamento, causadas por questões técnicas temporárias do emissor do cartão ou de alertas ineficazes. Ao tirar partido do sistema de machine learning e da lógica de repetição automática da Adyen, os comércios reduziram as taxas de falsos positivos em 40%, o que representa um valor de 115,63 milhões de dólares (± 105.90 milhões de euros) em três anos.
  • Diminuição na taxa de chargebacks reportados como perdas em 27%. Ao exigir que cada transação passasse pelo motor de risco automatizado e pelo algoritmo de machine learning da Adyen, tornou-se possível separar os clientes legítimos das fraudes. Desta forma, um número significativo de chargebacks puderam ser resolvidos automaticamente utilizando o mesmo algoritmo sem necessidade de intervenção manual. Consequentemente, o número de chargebacks reportados como perdas reduziu, traduzindo-se num impacto no valor de 50,71 milhões de dólares (± 46,48 milhões de euros) em três anos.
  • Melhoria de 1,52% nas taxas de autorização através do encaminhamento inteligente de pagamentos. Graças à RevenueAccelerate, as transações dos clientes destas quatro empresas passaram pelas rotas de processamento de forma automática. A melhoria resultante nas taxas de autorização resultou num valor atual de 44,63 milhões de dólares (± 40,90 milhões de euros) em três anos.
  • Redução de 75% no trabalho necessário para lançar serviços em novos mercados. Ao aproveitar as API, bem como a presença no mercado global e o apoio operacional da Adyen, os retailers puderam aceder a novos mercados com pouco ou nenhum trabalho de integração. Como resultado, o custo associado à entrada num novo mercado foi reduzido em 75%, ou seja, cerca de 24,34 milhões de dólares (± 22,30 milhões de dólares) em três anos. 

Tendo em conta os resultados do estudo da Forrester, Juan José Llorente, Country Manager da Adyen para Portugal e Espanha revela-se satisfeito: "Estes dados confirmam que, apesar do ecossistema dos pagamentos se estar a tornar cada vez mais complexo, na Adyen não só oferecemos serviços e produtos, como também podemos oferecer ideias que podem ajudar as empresas a expandir os seus lucros e o seu mercado. Ao contarem connosco, as empresas poderão satisfazer as suas necessidades de globalização e de digitalização no comércio, assim como apoiar fluxos de pagamento importantes para os seus negócios e adaptar-se ao frenético ritmo tecnológico dos dias de hoje.”
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