Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUSTOR dá maior poder a utilizadores domésticos, profissionais e gamers com mais do dobro do Gigabit

ASUSTOR dá maior poder a utilizadores domésticos, profissionais e gamers com mais do dobro do Gigabit
Share it:
  • A ASUSTOR oferece em toda a sua linha uma conectividade core baseada na tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet (2.5GbE), que é na prática 2,5 vezes a velocidade da tecnologia Gigabit base.
  • O ecossistema 2.5GbE da ASUSTOR vai ao encontro das necessidades crescentes de se obter transferências de ficheiros, streaming em tempo real e gravação assentes em velocidades de ligação cada vez mais elevadas.
A ASUSTOR Inc. sabe que os consumidores e as empresas modernas consideram cada vez mais o Gigabit como insuficiente para uma moderna gestão de conteúdos, pois precisam de redes mais rápidas e eficientes. Face a uma necessidade crescente de se obter transferências de ficheiros, streaming em tempo real e gravação assentes em velocidades de ligação cada vez mais elevadas, a ASUSTOR oferece em toda a sua linha uma conectividade core baseada na tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet (2.5GbE), que é na prática 2,5 vezes a velocidade de Gigabit base.

A ASUSTOR foi aliás uma das pioneiras na sua indústria a adotar o padrão Ethernet de 2,5-Gigabit num dispositivo NAS, e das primeiras a lançar um Switch Ethernet de 2,5-Gigabit: o Switch'nstor. No seu portefólio encontra-se ainda o adaptador Ethernet 2.5GbE tipo C-USB denominado AS-U2.5G2, que complementa toda a gama de dispositivos NAS de secretária que suportam 2.5GbE – e permitindo assim que quase qualquer computador de secretária ou portátil seja capaz de suportar também velocidades de ligação em rede a 2.5GbE.

Em termos de aplicações práticas, a ASUSTOR dá maior poder a utilizadores domésticos, profissionais e gamers com 2,5x a velocidade Gigabit: fazer o backup e restaurar ficheiros a mais do dobro da velocidade Gigabit Ethernet permite aumenta a eficiência e a produtividade; Para aplicações de áudio e vídeo, torna a edição e a visualização de conteúdos de alta resolução mais rápida, mais suave e com melhor fluidez; e os jogadores poderão armazenar facilmente jogos num volume ou fluxo iSCSI para muitas plataformas em simultâneo, bem como arquivar fluxos ao vivo com ASUSTOR Live.

Embora existam hoje outras normas mais rápidas em uso tais como 10GbEt, 25GbE ou até mesmo 40GbE, a maioria destas tecnologias é normalmente vista no espaço empresarial, onde o desempenho a qualquer custo se torna necessário. Face a estes obstáculos, a tecnologia 2.5GbE proporciona um notório aumento do desempenho, sendo ao mesmo tempo uma tecnologia madura, acessível e fácil de integrar mesmo num equipamento de menores dimensões, como por exemplo um dispositivo NAS.

Por outro lado, os controladores Ethernet de 2,5-Gigabit muitas vezes não requerem refrigeração ativa e não necessitam de muita energia ou de recursos para funcionar, sendo o suporte de hardware cada vez mais comum. Além disso, a 2.5GbE funciona de forma fiável através de cabos CAT5e existentes, tornando este aumento de velocidade um dos mais fáceis de implementar na medida em que as redes não precisam de ser renovadas - fazendo da tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet o investimento bastante valioso em termos de retorno e desempenho.

A evolução para um ambiente totalmente 2.5GbE é hoje facilitado pelo facto de as redes Ethernet com fio modernas já suportarem esta tecnologia nas especificações CAT5e ou CAT6. Desta forma, e com as soluções ASUSTOR compatíveis, praticamente qualquer NAS ou equipamento informático pode ver a sua velocidade de ligação atualizada para 2.5-Gigabit Ethernet. De referir ainda que o custo é bastante económico face aos benefícios decorrentes de desfrutar de velocidades que facilmente excedem o dobro do que o normal Gigabit é capaz de atingir.

Eis como a ASUSTOR permite uma entrada fácil no universo 2.5GbE:
  • AS-U2.5G2: Trata-se do adaptador USB Ethernet de 2,5 Gigabit mais pequeno, mais eficiente e que permite atualizar um NAS ou PC mais antigo para 2.5-Gigabit Ethernet através de uma porta USB 3 – e sendo que suporta Gigabit e 100-Megabit Ethernet para uma compatibilidade retroativa total.
  • ASW205T: Este pequeno e poderoso switch 2.5-Gigabit Ethernet apresenta uma configuração totalmente plug-and-play, sendo ainda silencioso graças ao sistema fanless) eficiente (consome apenas 10W), pequeno, leve e apto para ser fixado em qualquer superfície (com sistema de gestão de cabos).
  • Dispositivos NAS ASUSTOR 2.5-Gigabit Ethernet: A ASUSTOR coloca à disposição uma variedade de dispositivos NAS com uma ou mais portas Ethernet de 2,5-Gigabit nativas. Para utilizadores atuais de um NAS com duas portas 2.5GbE, é possível usar um switch gerido para os combinar numa solução estável e rápida tolerante a falhas com agregação de ligações para libertar o potencial máximo do NAS ASSUSTOR – quer seja para fazer simplesmente uma cópia de segurança dos dados, ou colaborar com os membros da equipa.

A ASUSTOR está empenhada em construir um ecossistema 2.5GbE estável, de alto desempenho e completo, combinando velocidade como capacidade. A tecnologia 2.5-Gigabit Ethernet assegura uma utilização ótima dos seus dispositivos NAS em desempenhos máximos, permitindo um acesso rápido, fiável e sem quebras a ficheiros de qualquer dimensão, bem como melhorar a eficiência da colaboração.

Para mais informações visite https://www.asustor.com.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: