Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Axians participa no IDC Security Roadshow no Digital Leader Panel

Axians participa no IDC Security Roadshow no Digital Leader Panel
Share it:
Subordinado ao tema Creating Trust in a Digital Economy, a Axians junta-se ao IDC Security Roadshow, no próximo dia 20 de abril, no evento que reúne especialistas do setor para debater conceitos e perspetivas sobre soluções na área da segurança. Este evento tem como ponto fulcral o conceito de Trust, um atributo indispensável para todas as empresas.
Axians participa no IDC Security Roadshow no Digital Leader Panel
Para debater o tema “Zero Trust and SASE belong together, while transforming network security”, a Axians vai focar a sua apresentação no termo Next Generation Technologies, que tem sido bastante comentado nos últimos anos, fruto da evolução tecnológica que as diferentes soluções têm sofrido. “A sua adoção por vezes não está assente numa estratégia de segurança integrada entre processos, pessoas e tecnologia, trazendo dificuldades operacionais e de negócio que dificultam a visibilidade de eventos e incidentes de segurança e aplicação de controlo efetivos de segurança.”, refere José Oliveira Gonçalves, Presales Manager da Axians Portugal.

O mercado viu aparecer modelos que ajudassem as organizações e as suas equipas a endereçar os desafios e as demandas a que hoje as organizações são sujeitas. E uma arquitetura de segurança assente no modelo de Zero Trust esbate o conceito de perímetro como tradicionalmente era visto, criando um perímetro dinâmico (everywhere) baseado em identidade digital suportado em quatro recursos principais: identidade; acesso seguro a recursos corporativos; controlo de acesso adaptativo; e uma evolução da constante confiança. Este modelo permite ajudar as empresas a adaptar uma arquitetura de segurança de rede de nova geração com identidade abrangente, autorização dinâmica, medição de risco e automação de gestão.

José Oliveira Gonçalves conclui afirmando que “Uma visão tecnológica que mapeia o modelo de Zero Trust é a de SASE (Secure Access Service Edge), uma combinação de soluções de nova geração que mapeiam o modelo de arquitetura de segurança. Podemos dizer que o SASE é um conjunto de soluções tecnológicas, que visa identificar dados sensíveis, desencriptar conteúdos dinamicamente com capacidade de monitorização e visibilidade contínua medindo o risco e a confiança de toda e qualquer sessão estabelecida.”.

No Digital Leader Panel “Zero Trust and SASE belong together, while transforming network security”, que se realiza às 15h35 do dia 20 de abril, os especialistas convidados para debater o tema são José Oliveira Gonçalves, Presales Manager da Axians Portugal, Luis Ferreira, Information Security Officer da Leroy Merlin, Ricardo Rola, Head of IT do Banco Itaú, e David Marques, Information Security Manager da Delta, e moderado por Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager da IDC.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: