Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon Europa simplifica fluxos de trabalho de produção broadcast com uma nova objetiva BCTV e com uma atualização de firmware para ecrãs

Canon Europa simplifica fluxos de trabalho de produção broadcast com uma nova objetiva BCTV e com uma atualização de firmware para ecrãs
Share it:
A Canon Europa anunciou o lançamento da sua mais recente teleobjetiva broadcast, a UHD DIGISUPER 122AF (UJ122x8.2B AF), que apresenta qualidade de imagem 4K premium com uma relação de zoom de 122x, permitindo-lhe alcançar uma impressionante gama de distância focal de 8.2-1000mm (16.4-2000mm com extensor 2x incorporado). 
Canon Europa simplifica fluxos de trabalho de produção broadcast com uma nova objetiva BCTV e com uma atualização de firmware para ecrãs
O que diferencia a UHD DIGISUPER 122AF é a adição de um rápido e preciso sistema de focagem automático de deteção de fase, para apoiar a captação de objetos em movimento rápido com resolução 4K, que pode ser utilizado pelo operador com o novo controlador de focagem FDJ-S31/41. A Canon também vai lançar um novo firmware para o ecrã de referência profissional DP-V1830, que ajudará as emissoras a conseguir a melhor qualidade de imagem 4K HDR possível.

Qualidade de imagem nítida à distância

Adequada para as emissoras de eventos desportivos e ao vivo que precisam de oferecer a melhor qualidade de imagem possível aos seus espectadores, a UHD DIGISUPER 122AF consegue imagens nítidas que ajudam a captar a ação com detalhes de cortar a respiração. Tirando partido da avançada tecnologia ótica da Canon, esta objetiva apresenta elementos de fluorite e vidro UD que minimizam os artefactos da objetiva, como aberrações cromáticas, efeito fantasmas e flare, para oferecer uma impressionante qualidade de imagem HDR 4K em todo o alcance do zoom, bem como do centro às margens da moldura. Perfeita para fotografar motivos distantes, como eventos desportivos ou de música ao vivo, a UHD DIGISUPER 122AF conta com um incrível zoom de 122x e, com o extensor 2x incorporado, pode ainda atingir uma distância focal de 2000mm.

Avançada tecnologia de objetiva para uma captação de imagem tranquila

Para simplificar a operação durante a ação acelerada e garantir que os motivos estão focados numa distância focal de telefoto com profundidade de campo limitada, a UHD DIGISUPER 122AF possui a avançada tecnologia de focagem automática da Canon, que mantém uma focagem rápida e precisa nos motivos, permitindo que os operadores de câmara se concentrem em conseguir a imagem pretendida.

Com dois modos de focagem automática (Full Time e Part Time), uma escolha de três dimensões de área da moldura AF e velocidade de resposta AF variável, esta objetiva pode ser otimizada para uma capacidade de rastreamento de focagem altamente precisa. Quando combinada com o novo controlador de focagem FDJ-S31/41, os operadores podem personalizar as características de controlo da focem e conseguir um controlo melhorado sobre os modos AF, a configuração de área e a sensibilidade, oferecendo três modos de curva de focagem – Longe, Standard e Perto. Uma vez que é, também, compatível com as objetivas de focagem automática HD Studio/Field, o operador pode conseguir a melhor funcionalidade AF para o alcance focal necessário em cada cenário de disparo.

Com uma avançada estabilização de imagem integrada, esta objetiva apresenta o melhor das tecnologias ótica e servo da Canon para estabilizar a operação e manter o desempenho 4K de alta qualidade em todos os momentos – algo particularmente importante quando o operador está a trabalhar no espectro mais amplo do alcance do zoom.

Fluxos de trabalho de produção simplificados

A UHD DIGISUPER 122AF também é compatível com sistemas de produção virtual – como durante eventos desportivos, em que gráficos virtuais podem ser incluídos nas imagens ao vivo. Com três conectores de 20 pinos, o codificador de valor absoluto de 16 bits funciona com o zoom, a focagem e a íris para conseguir informações precisas sobre a posição da objetiva, para que as filmagens interajam harmoniosamente com elementos virtuais.

Novo firmware para o DP-V1830

A Canon anuncia também uma atualização de firmware para o ecrã de referência profissional DP-V1830, que estará disponível a partir de julho de 2022. O DP-V1830 é um ecrã 4K HDR que apresenta ferramentas de monitorização galardoadas e conectividade 12G-SDI rigorosa, o que o torna ideal para estúdios de transmissão ao vivo, camiões de produção e monitorização HDR on-set. Com a introdução deste novo firmware, os utilizadores vão poder tirar partido de todo o potencial deste ecrã, graças à adição de outras funcionalidades avançadas que apoiam solidamente as produções de transmissão 4K HDR.

Com esta mais recente atualização da Canon, o DP-V1830 apresenta as novas ferramentas RGB Parade Waveform Monitor e Chromaticity Diagram Display, que oferecem informações de cor detalhadas para garantir uma reprodução de cores realista e facilitar a correspondência de cores precisa entre as várias câmaras utilizadas numa produção. Esta atualização também desbloqueia ferramentas de monitorização como o Frame Luminance Monitor, uma ferramenta exclusiva da Canon que mostra o brilho médio e máximo da imagem ao longo do tempo. Com esta última atualização, o DP-V1830 também possui, agora, Histograma, que pode ser utilizado para avaliar o equilíbrio geral na exposição da imagem. Com uma nova interface intuitiva, a Multi Information View, é possível utilizar várias destas ferramentas de monitorização HDR ao mesmo tempo sem obstruir a imagem.

Os proprietários do DP-V1830 também vão beneficiar da nova funcionalidade Enhanced Dual/Quad View, que lhes permite ver os feeds HDMI e SDI em simultâneo, algo perfeito para fluxos de trabalho híbridos. Com o firmware é possível ajustar as configurações individuais de qualidade de imagem para a visualização dividida em dois ou quatro ecrãs, e a Multi Information View ao utilizar a entrada SDI. Isto permite que os utilizadores eliminem equipamentos dedicados, como conversores de sinal ou ecrãs separados, para uma configuração de filmagem mais compacta e um fluxo de trabalho de produção mais eficiente. Com esta atualização surge também a opção de adquirir a funcionalidade integrada SDI Switcher, que possibilita uma comutação SDI de 4 vias no monitor, permitindo que os operadores alternem a visualização entre quatro câmaras ou a enviem para um gravador externo, reduzindo a necessidade de hardware adicional. O DP-V1830 pode, agora, ser conectado a um computador, tablet ou smartphone através de uma ligação de LAN, para habilitar a utilização da Remote Control Web User Interface.

Para mais informação sobre a UHD DIGISUPER 122AF ou o FDJ-S31/41, por favor visite:

Principais Características da UHD DIGISUPER 122AF:
  • Qualidade de Imagem 4K Premium
  • Alcance de zoom de 122x (8.2-1000 mm)
  • Tecnologia Avançada de Focagem Automática
  • Estabilizador de imagem integrado
  • Suporte Completo para Sistemas Virtuais
  • Compatibilidade com o controlador de focagem FDJ-S31/41 totalmente funcional
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: