Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cleanwatts lança “Clean Talks”: Um ciclo de sessões de partilha de conhecimento

Cleanwatts lança “Clean Talks”: Um ciclo de sessões de partilha de conhecimento
Share it:
Empresa vai organizar duas sessões por mês para ligar os cerca de 70 colaboradores espalhados pelo mundo, estando ainda previsto abrir este espaço ao público
A Cleanwatts, tecnológica portuguesa especialista em soluções digitais para o setor da energia e responsável pela implementação da primeira CER em Portugal, está a organizar uma série de sessões internas de partilha de conhecimento, aberta a todos os funcionários e em formato online, as Clean Talks. “A ideia é aproveitar as diversas áreas de conhecimento que há dentro da Cleanwatts e partilhar esse ativo entre todos”, explica Luísa Matos, cofundadora responsável pelas áreas da inovação e das operações da empresa.

“Depois da pandemia, todos nós sentimos uma necessidade ainda maior de partilha. O teletrabalho tem várias vantagens, mas é preciso continuar a encontrar espaço, tempo e lugar para partilhar conhecimento e experiências de forma descontraída entre as equipas. E é isso que nos propomos a fazer e a fomentar com as Clean Talks”, explica a CIO/COO, acrescentando: “Já somos uma equipa de quase sete dezenas de pessoas, de variadíssimas áreas de atividade e conhecimento, o que para além de melhorar muito o trabalho do dia-a-dia, também permite uma troca de aprendizagens, boas práticas e a discussão aberta de novas ideias que muito nos podem enriquecer pessoalmente e profissionalmente”.

A dinâmica é simples: duas sessões por mês, sempre com temas variados e com espaço para perguntas, dúvidas e troca de ideias. “E não há um modelo fechado”, garante Luísa Matos. “A ideia é que as sessões evoluam com os contributos de todos”. Para já, as sessões são online, mas a empresa espera que, com o tempo, seja possível passar ao modelo presencial ou misto. A primeira sessão esteve a cargo do CEO da empresa, Michael Pinto, que, com mais de vinte anos de experiência como executivo, partilhou “Exemplos e boas práticas na configuração de OKRs”.

Embora as Clean Talks tenham sido pensadas numa lógica interna, o objetivo é abri-las à comunidade. “Não queremos que as sessões aconteçam em circuito fechado, o nosso objetivo é trazer convidados de fora, de outras organizações e de outras áreas de atividade, que possam vir cá dentro, partilhar experiências e conhecimentos connosco”. “Quanto mais holística, melhor será a partilha e é esse o nosso objetivo”, conclui a responsável.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: