Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Editora LIDEL apresenta Marketing Futureland

Editora LIDEL apresenta Marketing Futureland
Share it:
Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing

Com o prefácio de Philip Kotler, Marketing Futureland antecipa as mudanças que se avizinham e apresenta as tendências que vieram para ficar.

Marketing Futureland: What’s next?, 27 de abril, às 18h30no El Corte Inglés, em Lisboa.
Editora LIDEL apresenta Marketing Futureland
A editora LIDEL apresenta o seu novo livro Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing, da autoria dos especialistas Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, com o prefácio de Philip Kotler.

Hoje em dia, para quem trabalha em marketing, ensina marketing ou aprende marketing, Philip Kotler e a sua magnum opus Marketing Management são a referência no mundo do marketing. E é o próprio Philip Kotler que recomenda este livro como o passo seguinte para quem não quer ficar para trás: “Marketing Futureland supplies an interesting journey through the new marketing to help your company move from traditional marketing to a new and challenging world of marketing”.

São inúmeros os desafios e cabos da tormenta que os profissionais do Marketing enfrentam todos os dias. Desde novas tecnologias, novas exigências, novos paradigmas, tudo muda a uma velocidade vertiginosa e as “regras do jogo” estão constantemente a ser alteradas.

O livro Marketing Futureland antecipa as mudanças que se avizinham e apresenta as tendências que vieram para ficar, desafiando os limites atuais com um conjunto de contribuições, sugestões e, muitas vezes, provocações, porque o marketing não vai ser igual. Promove um revolucionário “saber pensar”, que conjuga as novas tendências de marketing aceleradas pela tecnologia e pela necessidade de reconexão humana, propósito e realinhamento de valores.

Desde o Marketing Empático à Biometria e Neurociência, passando pelo Marketing Algorítmico e Agile, Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino levantam a cortina do futuro e dão uma visão abrangente e prática para todos os que não querem ficar para trás poderem encarar, com confiança, a Futureland do Marketing.

“Acreditamos que este livro é o princípio de uma viagem que iremos acompanhar de perto nos próximos anos, enriquecendo e atualizando este conjunto de desafios, em novas edições, para nunca deixar de inquietar e preparar todos os gestores, profissionais e estudantes nesta área.”

Os autores

“In this new book, Professor Moutinho and colleagues present cutting-edge insights on the future of marketing."

Enrique Bigné,
Marketing Professor na Universitat de València, Visiting Scholar nas University of Maryland, University of California Berkeley e Regent's University London e editor-in-chief do European Journal of Management & Business Economics

“Há muitos anos li uma citação: ‘Saber ver mais longe para alcançar o futuro’! Nunca mais a esqueci e tento desesperadamente colocá-la em prática. Eis senão quando me deparo com esta edição do Luiz, do Nuno e do André.”

Carlos Sá,
Presidente da APPM – Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing

“Marketing Futureland é um bom auxiliar de jornada nesta fase de enorme mudança. Daqueles que pode, e bem, vir a ficar uma ‘bíblia’ para quem trabalha na área.”

Maria João Vieira Pinto,
Diretora de Redação das revistas Marketeer e Executive Digest

“Este livro vem colocar, de uma forma clara e prática, os desafios que as marcas e os decisores enfrentam hoje.”

Luís Mergulhão,
CEO Omnicom Media Group, Portugal

“Acredito que Marketing Futureland é um hino ao marketing dos dias de hoje.”

Vanda Jesus,
Diretora Executiva do Portugal Digital

Conteúdos abordados:
  • Marketing Empático e a economia das expectativas;
  • Marketing com propósito – A Evolução da Significância na Gestão de Marketing (human-to-human);
  • Renascimento do Retalho;
  • Agile Marketing;
  • Marketing Algorítmico;
  • Martech;
  • Virtualização, Realidades Mistas e novas fronteiras para o Marketing Digital;
  • Biometria e Neurociência;
  • Marketpreneurs;
  • Futures Research.

Informação de agenda:

Marketing Futureland: What´s Next?​
Local: El Corte Inglés - Lisboa (Sala de âmbito Cultural - Piso 6 - Av. António Augusto Aguiar, 31) – Com transmissão online
Data e hora: dia 27 de abril, às 18h30
Inscrições (grátis) em: https://bit.ly/Mrk_Futureland
Programa:
  • Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino | About the book
  • Karla Menezes e Sílvio Menezes | Neurofeedback in real time
  • Luís Bravo Martins | Metaverse - are we there yet?
  • Luiz Moutinho | The world beyond… New world Futureland
  • Keynote
  • Networking e experimentação
Está preparado para o futuro do Marketing? Venha descobrir!

Sobre o livro:

Marketing Futureland - Antecipação e Resposta ao Futuro do Marketing
PVP: 24,40€
ISBN: 978-989-752-744-9
Nº de páginas: 288

Sobre os autores:

LUIZ MOUTINHO
Especialista em Marketing, Gestão e Biometria e Neurociências aplicadas ao Marketing. Dedica-se à investigação sobre o futuro. Visiting Professor de Marketing na Suffolk Business School (Universidade de Suffolk, Inglaterra) e na Marketing School (Portugal). Professor-adjunto de Marketing na Graduate School of Business (Universidade do Pacífico Sul, Fiji). Fundador do Marketing FutureCast Lab do ISCTE-IUL. Fundador e editor-in-chief do Journal of Modelling in Management (JM2) e co-editor-in-chief do International Research Journal Innovative Marketing. Autor de 35 livros publicados internacionalmente.

NUNO TEIXEIRA
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, mestre em Marketing e pós-graduado em Gestão de Marcas pelo ISCTE-IUL, tem formação executiva pelo MIT/Sloan em Inteligência Artificial. Fundador da Data Tailors, consultora especialista em marketing intelligence, é também investigador sénior do Marketing FutureCast Lab e consultor em várias organizações. Atualmente é professor-assistente convidado no ISCTE-IUL e nos programas do INDEG-ISCTE, lecionando nas áreas de Novas Tendências de Marketing, Estudos de Mercado e Comportamento do Consumidor.

ANDRÉ ZEFERINO
Formado em Gestão e especializado em Marketing, é fundador e CEO da consultora Work Value Intelligence, colaborando em diversas indústrias e setores na implementação de estratégias e práticas de inovação. Foi gestor de projetos de marketing a nível nacional e internacional no Grupo Millennium BCP e no Royal Dutch Group Shell e ainda diretor executivo da ex-Sociedade Portuguesa de Marketing, atual APPM. Docente convidado em programas de pós-graduação e Executive Education, lecionou no IADE Creative University, na Universidade Europeia, no ISEG, na Católica Lisbon e na Universidade do Minho.

PHILIP KOTLER (Prefácio)
Distinto Professor S. C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management, onde leciona há mais de 50 anos. Autor de mais de 50 livros e mais de 150 artigos, conhecido universalmente como o "pai do Marketing moderno". O Financial Times incluiu-o na sua lista dos 10 melhores business thinkers de sempre.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: