Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin inReach Mini 2: o dispositivo de comunicação por satélite de confiança para as suas aventuras

Garmin inReach Mini 2: o dispositivo de comunicação por satélite de confiança para as suas aventuras
Share it:
Até 30 dias de duração da bateria, mensagens de texto bidirecionais, contacto com serviços de emergência e monitorização de localização melhorada são algumas das funcionalidades que tornam o inReach Mini 2 um dispositivo de confiança.
Garmin inReach Mini 2: o dispositivo de comunicação por satélite de confiança para as suas aventuras
O que é que uma viagem de esqui, uma viagem de aniversário de casamento e um noivado podem ter em comum? Qualquer saída, por mais "inocente" ou simples que possa parecer, pode requerer um inReach, o novo dispositivo compacto de comunicação por satélite com mensagens de texto bidirecionais e capacidades SOS1. Nas três situações acima, o inReach foi a ferramenta de eleição tanto para pedir ajuda como para comunicar com os membros da família em áreas fora de alcance. Os dispositivos inReach já estiveram envolvidos em mais de 8.000 salvamentos. A sua usabilidade é um sucesso. Foi por isso que a Garmin lançou a edição inReach® Mini 2. Esta evolução da gama oferece até 30 dias de vida útil da bateria2 e incorpora funcionalidades de localização, tais como navegação TrackBack e compatibilidade com a aplicação Garmin Explore™. Com este dispositivo, os entusiastas de atividades ao ar livre sentir-se-ão seguros de que estarão cobertos pela rede global de Iiridium, permitindo-lhes enviar mensagens de texto nos dois sentidos, ter uma monitorização da sua localização e aceder à informação meteorológica.

A grande vantagem deste produto é que, em caso de emergência, o utilizador poderá ativar uma mensagem SOS para o Garmin IRCC, um centro de coordenação de resposta de emergência com profissionais operativos 24 horas por dia. Graças a esta funcionalidade, casos como o de Marlies van Dijk terminaram alegremente. Ela e a sua família estavam a desfrutar de uma escapadela na neve. No entanto, Marlies teve um acidente quando atravessou um caminho arborizado e feriu a sua perna. A sua família ativou o SOS. Durante a espera, os familiares trocaram mensagens de texto com o Garmin IERCC. Exatamente uma hora após a ativação do alerta, o helicóptero de resgate aterrou e Marlies foi imediatamente tratada. Com o passar dos dias, a própria Marlies declarava que: "O dispositivo inReach foi inestimável. Idealmente, cada grupo deveria ter pelo menos um dispositivo de comunicação por satélite e deveria familiarizar-se com a sua utilização antes de cada saída. No nosso caso, tínhamos o inReach acoplado a um telemóvel e usámos a aplicação Garmin Earthmate® para enviar mensagens durante a emergência. Carregue no botão SOS logo que aconteça o acidente. Não espere!”

Algo semelhante aconteceu com Bryan e June Bradley, um casal de excursionistas que celebrou o seu aniversário de casamento com uma caminhada de 16kms pelo país. Foi durante o caminho de regresso quando June, a mulher de Bryan, escorregou e bateu com a cabeça numa rocha, causando um corte profundo na cabeça. O relato de Bryan sobre o incidente confirmou que "Ela estava a sangrar profusamente, mas não havia nada que pudéssemos fazer naquele momento. Por isso, apertei o seu boné o máximo que pude, enquanto descemos cuidadosamente o resto do caminho. Após termos reavaliado a lesão, sabíamos que era grave. Já eram 18:30, e ainda tínhamos 5 quilómetros de regresso ao acampamento e começava a anoitecer. Felizmente, ele não perdeu a consciência. Mas não fazia sentido tentar percorrer o resto do caminho no seu estado”. Percebendo a gravidade da situação e que não estavam nas melhores condições para passar a noite no campo, Bryan ativou o SOS do inReach. Enquanto aguardavam o resgate, permaneceram em contacto com o IERCC até que um helicóptero os resgatou.

Seguindo as pegadas do utilizador

Nas montanhas, é fácil ficar desorientado ou perder o rumo. Para evitar que isto aconteça, o inReach Mini 2 regista automaticamente a atividade do utilizador e armazena a sua rota. Se o utilizador ficar desorientado, basta ativar o TrackBack e o seu dispositivo exibirá um percurso que irá retraçar os seus movimentos e guiá-lo de volta ao seu ponto de origem. O dispositivo portátil também inclui uma bússola eletrónica que mostra com precisão o rumo do utilizador, mesmo quando o utilizador está parado. Para além da rede de satélites GPS, o inReach Mini 2 também tira partido das redes de satélites GALILEO, QZSS e BeiDou para uma maior cobertura em ambientes desafiantes.

Bateria: durabilidade e confiança

Os utilizadores podem melhorar a sua navegação e comunicação do seu smartphone com o inReach Mini 2 descarregando a aplicação Garmin Explore. Esta plataforma Garmin foi concebida para aventureiros e entusiastas de outdoor cartografarem, seguirem, sincronizarem e partilharem a sua rota a partir de qualquer lugar. Quando emparelhado com o inReach Mini 2, os utilizadores podem usar o seu smartphone para digitar mensagens rapidamente, obter informação meteorológica atualizada, descarregar uma variedade de mapas, rever as suas viagens e usar o novo construtor de percursos para marcar o seu início e fim e receber uma pista gerada automaticamente. Além disso, ao iniciar a navegação no Explore Mobile, o inReach Mini 2 iniciará automaticamente a navegação no seu aparelho.

E para a paz de espírito em cada passeio, o inReach Mini 2 permite-lhe ativar a função de localização partilhada para que amigos e familiares saibam onde se encontra. Através da página inReach MapShare™ ou enviando as coordenadas GPS incorporadas na sua mensagem, os exploradores podem atualizar os seus entes queridos da sua localização num instante.

Este foi o caso de Tanner, um entusiasta de atividades de outdoor, que decidiu pedir a sua noiva em casamento na Cordilheira Sawtooth, um lugar especial para ambos, por causa de todas as memórias que ali tinham partilhado. Sem hesitação, levou-a numa caminhada de dois dias até Hell Roiaring Creek para o Lago Imogene e preparou tudo. Ela disse que sim. O Tanner mal ficou ansioso por partilhar com a sua família e, por isso, usou o seu dispositivo inReach, naquela zona que não tinha rede, para lhes dar a boa notícia.

Como os exemplos acima referidos retratam, a preparação e o equipamento são fundamentais para qualquer passeio ou excursão, seja por terra, mar ou ar. Neste sentido, com o inReach Mini 2 os utilizadores podem prolongar a sua aventura por mais tempo graças à bateria do dispositivo que oferece até 14 dias de autonomia no modo de monitorização cada 10 minutos. Para prolongar ainda mais a duração da bateria, os utilizadores podem personalizar os intervalos de monitorização para obter até 30 dias de autonomia no modo de monitorização de 30 minutos.

Para comunicar com um dispositivo inReach Mini, é necessário estar ligado à rede de satélite através de um plano de assinatura. Há uma variedade de planos que vão desde opções flexíveis de mês a mês até um pacote de contrato anual para indivíduos ou profissionais.

PRVP Inreach Mini 2: 399,99€ (IVA incluído)
Plano de subscrição por satélite ativo: desde 14,99 euros/mês

1 É necessária subscrição ativa a sistema satélite. Algumas jurisdições regulam ou proíbem o uso de dispositivos de comunicação por satélite. É sua responsabilidade conhecer e seguir todas as leis aplicáveis nas zonas onde pretende usar o dispositivo.
2 Em função da configuração.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: