Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Jardim Zoológico apresenta três crias de leão em celebração do Dia da Mãe

Jardim Zoológico apresenta três crias de leão em celebração do Dia da Mãe
Share it:
No próximo dia 1 de maio celebra-se o Dia da Mãe e o Jardim Zoológico assinala a data com a comunicação de três crias de leão e uma mãe com muita garra.
Jardim Zoológico apresenta três crias de leão em celebração do Dia da Mãe
Os três pequenos machos, atualmente com oito meses de idade vão ser amamentados pela progenitora cerca de 2 anos, compreendendo as hierarquias do grupo e aprendendo a caçar e a camuflar-se, por observação dos adultos e entre brincadeiras. De porte majestoso, o Leão-africano é o maior carnívoro do continente africano, mas o macho é ainda maior e mais pesado do que a fêmea e exibe uma extensa juba que se começa a evidenciar a partir dos 3 anos de idade.

Classificado como “Vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, esta espécie tem como principal ameaça o conflito com as populações humanas, a redução de habitat e de presas, incidindo as medidas de conservação da espécie nestas problemáticas. Atualmente o Leão-africano distribui-se em apenas 22% da sua área de distribuição original, e ocorre principalmente em áreas protegidas como parques e reservas naturais, pelo que a reprodução em parques como o Jardim Zoológico assume elevada importância.

Neste dia especial visite a instalação dos leões pelas 10h30, assista ao “pequeno-almoço” das crias, sob a forma de um dinâmico enriquecimento ambiental e descubra curiosidades sobre esta imponente espécie numa Animal Talk que o vai levar ao coração de áfrica. Para além deste momento, ao longo de todo o fim de semana, das 10h às 12h e das 14h às 16h, educadores ambientais vão circular pelo Zoo partilhando com visitantes as mais interessantes curiosidades sobre as espécies e mostrando aos visitantes elementos como penas de aves, escamas, dentes e ovos de serpente, entre outros materiais.

Antecipe a sua visita e usufrua do pack família que preparámos para si. Este pack tem de ser adquirido em exclusivo através do site do parceiro Clube Fashion, não sendo acumulável com outras promoções ou descontos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: