Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NDC Porto: Evento mais importante do ano para programadores regressa este mês ao Porto

NDC Porto: Evento mais importante do ano para programadores regressa este mês ao Porto
Share it:
Depois do sucesso da primeira edição, em 2019, um dos maiores eventos mundiais para programadores regressa à Invicta em formato presencial. O NDC realiza-se entre os próximos dias 25 e 29 de abril na Alfândega do Porto, mais uma vez com o apoio da Farfetch
NDC Porto: Evento mais importante do ano para programadores regressa este mês ao Porto
Após dois anos em pausa, em resultado das restrições causadas pela pandemia de Covid-19, a Norwegian Developers Conference (NDC) regressa no dia 25 de abril ao Porto para uma segunda edição, com um programa reforçado que demonstra um forte crescimento face à edição de estreia. Este ano, o evento prolonga-se por mais um dia (cinco no total), garantindo aos participantes mais workshops, speakers e conferências, assim como mais diversão.

O Porto é uma das mais recentes cidades a acolher este que é considerado um festival de referência, a nível mundial, para quem se dedica ao desenvolvimento de software. Criada em 2008 em Oslo (Noruega), a NDC realiza-se todos os anos em diferentes cantos do mundo, incluindo Londres, Sydney e Gold Coast (Austrália), Copenhaga, Kongsberg e, agora, no Porto - cidade que a organização decidiu acrescentar à rede mundial da NDC, devido à sua vibrante comunidade tecnológica que tem atraído cada vez mais multinacionais. A primeira edição da NDC Porto realizou-se em 2019, com nomes sonantes ligados à área da programação e visitantes de todo o mundo, que fizeram desta estreia um sucesso.

Este ano, os primeiros dois dias do evento (25 e 26 de abril) serão dedicados à aprendizagem prática. Estão previstos oito workshops, que abordam temas como codificação, inteligência artificial, domain-driven design, segurança, entre outros. Entre eles, destaca-se a formação “Introduction to Distributed Systems with C# and .NET”, com Dylan Beattie, o reconhecido criador da linguagem de programação Rockstar.

Para os restantes três dias (27, 28 e 29 de abril) esperam-se mais de 100 conferências, a acontecer em simultâneo em múltiplas salas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A pouco menos de um mês do evento, estão já confirmados mais de 85 speakers, que trazem para o centro do debate as mais inovadoras perspectivas, problemáticas e insights do mundo do desenvolvimento de software. Entre os principais nomes estão:
  • Heather Downing, empreendedora com experiência acumulada em várias empresas da lista Fortune 500, atual Principal Developer Advocate da Okta, especialista em aplicações .Net e mobile e no desenvolvimento de interfaces de voz;
  • Jemima Abu, autodidata Front End Developer, formada em Engenharia de Sistemas na Nigéria e voz ativa na defesa da diversidade e interseccionalidade na área da tecnologia e da acessibilidade ao desenvolvimento web;
  • Scott Hanselman, Partner Program Manager da Microsoft, web developer que trabalha em open-source na ASP.NET e na Azure Cloud, para a Microsoft;
  • Dominick Baier, especialista em sistemas de segurança, responsável por projetos de open-source como IdentityServer e IdentityModel e atual líder da Duende Software;
  • Mark Rendle, fundador da RendleLabs, através da qual ensina e apoia no desenvolvimento de soluções .NET Core, Docker, Azure, microservices, entre outras.
Além dos workshops e conferências, está prevista, ainda, uma experiência mais descontraída, na quinta-feira, 28 de abril. Este será um espaço mais relaxado, com conversas inspiracionais (mais informação será revelada em breve) e um concerto dos Dylan Beattie and the Linebreakers.

“É fantástico estar de volta ao Porto”. Assim reage Jakob Bradford, Diretor Geral da NDC, ao regresso do evento em formato presencial. “Conferências online são ótimas para a partilha de conhecimento, mas ficam sempre a faltar a comunicação interpessoal, a possibilidade de conhecer novas pessoas e de criar novas oportunidades de colaboração”. Sobre a edição de 2022, o responsável acredita que “terá um grande impacto na já muito desenvolvida comunidade de programadores existente, não só no Porto mas em todo o país, uma vez que se esperam profissionais e entusiastas da área da tecnologia vindos dos quatro cantos do mundo”.

A NDC Porto 2022 volta a contar com o apoio da Farfetch enquanto um dos main sponsors. Outras empresas portuguesas prestam também apoio ao evento, como a OutSystems ou a New Work, ao lado de multinacionais como Avalonia UI, Blip, Evident, Checkout.com, Kaizen Gaming, entre outras.

Mais informações sobre agenda e bilhetes podem ser consultados em ndcporto.com.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: