Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC lança novo iPASOLINK™ VR4 e iPASOLINK™ EX Advanced Dual com capacidade de 25 Gbps para suportar a maior capacidade das redes 5G

NEC lança novo iPASOLINK™ VR4 e iPASOLINK™ EX Advanced Dual com capacidade de 25 Gbps para suportar a maior capacidade das redes 5G
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), fornecedora líder de soluções sem fios, anunciou o lançamento global do seu novo iPASOLINK™ VR4 para fornecedores de telecomunicações que procuram expandir a capacidade da rede. Foi também anunciado o lançamento global do iPASOLINK™ EX Advanced Dual com capacidade de 25Gbps, para substituição de fibra ótica e planeamento flexível de implementações para operadores líderes que pretendem expandir a sua rede para o 5G.
iPASOLINK™ VR4 com a nova placa MC-AV

Os produtos de micro-ondas e rádios milimétricos iPASOLINK™ da NEC são reconhecidos e confiáveis devido à sua fiabilidade e desempenho, por operadores que requerem alta disponibilidade e operações de alta capacidade numa variada gama de aplicações de rede e condições ambientais. O novo iPASOLINK VR4 inclui suporte para a funcionalidade de Agregação Multi-Tráfego (MTA) da NEC com a capacidade de alcançar uma maior interface de banda larga e uma implementação de maior densidade.

O novo iPASOLINK VR4 inclui uma nova placa MC-AV que vem de fábrica com Adaptive Modulation Radio (AMR) e suporta larguras de canal até 80 / 112 MHz e 4096 QAM para operadores que queiram adicionar ligações de maior capacidade e manter uma alta disponibilidade. A nova MC-AV também acrescenta a funcionalidade MTA, uma tecnologia avançada de agregação sem fios que permite a combinação de ligações de rádio de ondas milimétricas (mmW) e micro-ondas para formar ligações de múltiplas bandas com capacidade ainda maior. A funcionalidade MTA pode combinar até 10 canais de micro-ondas e rádio de banda mmW, para uma capacidade total combinada de 10 Gbps.

Para apoiar o aumento da capacidade de rádio que o novo iPASOLINK VR4 pode oferecer, a NEC também aumentou a velocidade das portas Ethernet do painel frontal, adicionando suporte para quatro interfaces Ethernet SFP de 10Gbps, tornando possível apoiar a capacidade de rádio MTA e satisfazer as exigências dos operadores que necessitam de portas de maior velocidade para lidar com topologias de rede mais amplas e mais complexas. As novas portas SFP suportam transcetores padrão da indústria 10GBase-SR/LR SFP de 10Gbps.

O rádio iPASOLINK EX Advanced Dual E-Band acrescenta agora suporte para interfaces 25GbE numa solução de duplo transcetor de caixa única, baixando o custo total de propriedade (TCO) para os operadores de rede, simplificando a gestão de cabos e aumentando a capacidade e disponibilidade de ligação para os operadores. O transcetor sem fios de 20Gbps incluído no iPASOLINK EX Advanced Dual pode ser combinado com outros produtos iPASOLINK, incluindo equipamento de rádio split-mount e all-outdoor utilizando a função de Agregação Multi-Tráfego para fornecer uma verdadeira ligação rádio de 25Gbps. A interface 25GbE assegura que não há necessidade de uma interface LAG complexa com múltiplos cabos para entregar tráfego à infraestrutura de rede interligada.

Para além do aumento da capacidade, a NEC também melhorou o desempenho de RF do iPASOLINK EX Advanced Dual, aumentando a potência de transmissão em 3dB, para alcançar o nível de potência mais elevado da indústria. A potência adicional de TX torna possível alargar a distância de transmissão e melhorar a disponibilidade, que são questões essenciais nas aplicações de rádio de banda-E. Como parte das melhorias de RF, a NEC também acrescentou suporte de larguras de canal de 1,5 GHz, tornando mais eficiente a utilização dos preciosos recursos de espectro e aumentando a flexibilidade da conceção da rede.

O iPASOLINK EX Advanced Dual suporta interfaces padrão compatíveis com a tecnologia Ethernet, que suportam tanto redes backhaul 5G como futuras redes fronthaul 5G. Além disso, o novo iPASOLINK também pode ser implementado como uma alternativa às aplicações de fibra ou de fibra de backup para fornecedores de serviços de Internet (ISP), empresas, municípios, universidades, escolas e hospitais (MUSH).

“A NEC continuará a fornecer produtos inovadores que atendem às necessidades dos nossos clientes. Um fator importante nas redes 5G que estão agora a ser implementadas é o fornecimento de transporte de alta densidade, simples e rápido", disse Yukio Hioki, diretor geral da divisão de soluções sem fios da NEC Corporation. "Além disso, para agregar rádios de várias bandas e implementar de forma flexível agrupamentos de canal, é importante que muitas opções de banda estejam disponíveis e que o rádio ideal possa ser selecionado. Isto tem a vantagem de não só evitar investimentos excessivos de capital, como também reduzir desperdício desnecessário, diminuir a carga ambiental e contribuir para a sustentabilidade das atividades dos nossos clientes."

Nota:
A parte deste comunicado de imprensa respeitante ao iPASOLINK™ EX Advanced Dual baseia-se nos resultados obtidos de um projeto encomendado pela New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO).
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: