Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix perde assinantes pela 1ª vez numa década

Netflix perde assinantes pela 1ª vez numa década
Share it:
Empresa admite que está a ficar mais difícil crescer, e afirma que a partilha de contas é parcialmente culpada 
Netflix perde assinantes pela 1ª vez numa década
A luta da Netflix para aumentar o número de assinantes teve uma reviravolta terrível no primeiro trimestre de 2022. A empresa reportou uma perda de 200.000 assinantes globalmente em relação ao quarto trimestre, e está a prever perdas ainda maiores. 

A Netflix estima que pode perder até 2 milhões de assinantes no segundo trimestre. "Nosso crescimento de receita desacelerou consideravelmente", reconheceu a Netflix na sua carta aos acionistas. "Covid turva o quadro aumentando significativamente o nosso crescimento em 2020, levando-nos a acreditar que a maior parte do nosso crescimento desacelerado em 2021 deveu-se ao avanço do Covid." 

A Netflix terminou o trimestre com cerca de 222 milhões de assinantes, por isso ainda é o maior streamer, mas está a enfrentar uma série de desafios. 

Mas o que está a falhar?

O relatório de resultados diz que a Netflix diz que perdeu 600.000 clientes nos EUA e Canadá e que isso foi "em grande parte o resultado da nossa mudança de preço que está a acompanhar em linha com nossas expectativas". 

A gigante do streaming indicou recentemente que vai apertar com os clientes que partilham senhas e informações de login, pois busca maximizar a receita dos utilizadores que já possui. 

A Netflix agora estima que cerca de 100 milhões de famílias estão a usar o serviço através de senhas partilhadas.

A desaceleração nas inscrições também reflete um cenário de streaming mais competitivo. A concorrência também está a ficar mais barata, com o Disney + a anunciar planos para oferecer um nível patrocinado por anúncios de menor custo ainda este ano. 

O que pretende fazer a Netflix?

"Continuar a melhorar a qualidade de nossa programação e recomendações, que é o que nossos membros mais valorizam", disse a Netflix. "Do lado do conteúdo, estamos a dobrar o desenvolvimento de histórias e a excelência criativa." 

A Netflix também diz que o sucesso internacional é fundamental para o seu futuro. "No longo prazo, grande parte do nosso crescimento virá de fora dos EUA", disse a empresa. À medida que explora novos caminhos para trazer mais clientes, a Netflix expandiu-se mais para os jogos. 

Ainda esta semana, anunciou uma parceria com a Exploding Kittens que produzirá um jogo para dispositivos móveis e séries animadas. 
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: