Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O número de aplicações disponíveis na Google Play Store caiu 1 milhão nos últimos 4 anos

O número de aplicações disponíveis na Google Play Store caiu 1 milhão nos últimos 4 anos
Share it:
Uma análise da tradingplatforms.com mostra que há menos aplicações na Play Store do Google hoje do que há quatro anos. O site apresentou dados mostrando que os números de aplicações da loja caíram em um milhão.
O número de aplicações disponíveis na Google Play Store caiu 1 milhão nos últimos 4 anos
A Google Play Store hospedou 2.591.578 aplicações até março deste ano. Esse número representa uma queda de 28% em relação aos 3,6 milhões de aplicações que a plataforma mantinha em março de 2018. O declínio deve-se aos expurgos periódicos do Google de aplicações que violam os seus termos de serviço.

Comentando sobre o desenvolvimento, Edith Reads, da StockApps, disse: "O Google deve aos seus clientes o dever de proteger. A sua Play Store está repleta de aplicações que podem interferir no funcionamento adequado dos dispositivos dos utilizadores. Algumas podem até comprometer a segurança dos utilizadores que baixam Essa realidade torna essas limpezas inevitáveis."

Protegendo utilizadores

O Google define padrões aos quais os developers de aplicações devem aderir. Isso inclui o compromisso de aderir às políticas de dados do utilizador. Essas políticas enfatizam a transparência na forma como essas aplicações interagem com os dados dos utilizadores.

A empresa usa uma abordagem dupla para garantir a conformidade com os seus termos de listagem. A partir de 2015, ele usa uma combinação de revisores humanos e ferramentas de IA para sinalizar aplicações maliciosos ou não compatíveis. Em seguida, proíbe todos as aplicações que violam gravemente os seus termos.

A loja de aplicações vem com o software Google Play Protect que verifica todos as aplicações em busca de ameaças. Ele também segue uma política de agrupamento de pares. Aqui ele agrupa e compara atributos de aplicações semelhantes para facilitar a monitorização.

O Google Play não é a única loja de aplicações disponível

A listagem de quase 2,6 milhões de aplicações Android do Google Play a torna a maior loja de aplicações em termos de listagem. Em segundo lugar está a Apple App Store. Este tem mais de 2,3 milhões de aplicações.

Outras lojas de aplicações também estão a disputar a participação de mercado. Por exemplo, a Amazon App Store fornece aos seus clientes cerca de 500 mil aplicações. Da mesma forma, a loja de aplicações da Tencent hospeda quase 44 mil aplicações .

A história completa e as estatísticas podem ser encontradas aqui: Número de aplicativos na Google Play Store caiu 1 milhão nos últimos 4 anos
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: