Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

OPPO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA TERRA COM AÇÕES E PARCERIAS SUSTENTÁVEIS

OPPO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA TERRA COM AÇÕES E PARCERIAS SUSTENTÁVEIS
Share it:
A multinacional chinesa já reduziu em 95% a quantidade de plástico usado nas suas embalagens na Europa desde 2019.
OPPO CELEBRA O DIA MUNDIAL DA TERRA COM AÇÕES E PARCERIAS SUSTENTÁVEIS
A OPPO, enquanto empresa global de tecnologia que se esforça para melhorar a vida das pessoas, assinala o Dia da Terra, a 22 de abril, através de diversos programas e parcerias sustentáveis, que tem desenvolvido para ajudar a consciencializar para a necessidade de proteger o ambiente.

A empresa tem assumido a sua responsabilidade como cidadão corporativo global, adotando um compromisso de longo prazo para com a sustentabilidade. Das operações e design de produtos amigos do ambiente à consciencialização do público para as questões da sustentabilidade, a OPPO utiliza continuamente a sua tecnologia e influência para promover um futuro mais verde para o planeta.

Reduzir o desperdício de plástico e desenvolver produtos mais ecológicos

De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, todos os anos são depositados cerca de 11 milhões de toneladas de resíduos plásticos nos oceanos que podem acabar por contaminar o solo e a água.

Para reduzir a quantidade de plástico usado nas suas embalagens, a OPPO adotou os princípios “3R+1D” (redução, reciclagem, reutilização + degradabilidade) de embalagens sustentáveis, reconhecidos internacionalmente. Com base nessa abordagem, a OPPO conseguiu reduzir a quantidade de plástico usado nas suas embalagens na Europa em 95% desde 2019, ao mesmo tempo que utiliza materiais com ácido polilático biodegradável para substituir o uso de plásticos tradicionais.

Lançado no início deste ano, o OPPO 5G CPE T2 é feito parcialmente de PCR (plástico reciclado pós consumo) derivados de produtos de consumo.

Redução do consumo de papel e reutilização de resíduos

Comprometida em combater a desflorestação, a OPPO recorre a materiais reciclados sempre que possível, de forma a reduzir o seu consumo de fibras de madeira. Por exemplo, na Europa, a embalagem da gama OPPO Find X5 Series 5G é feita com cerca de 45% de fibra reciclada. Essa fibra provém de papel reciclado ou outros resíduos orgânicos, como cana-de-açúcar e bambu.

Aumentar os ciclos de vida dos produtos e reaproveitar os resíduos eletrónicos

O volume de resíduos eletrónicos gerados globalmente cresceu 21% nos últimos 5 anos, tornando-se a categoria de resíduos domésticos que mais cresce. Mas, apesar disso, só 17,4% dos resíduos eletrónicos são reciclados. Reconhecendo a ameaça a longo prazo que os resíduos eletrónicos representam para o ambiente, a OPPO está a tornar os seus produtos mais duradouros. A empresa estabeleceu também programas de reciclagem de produtos eletrónicos em fim de vida para minimizar o impacto negativo sobre o meio ambiente.

Por exemplo, o mais recente lançamento da gama OPPO Find X5 Series 5G vem equipado com o Motor de Saúde da Bateria, desenvolvido pela própria OPPO, que ajuda as baterias do smartphone a manter-se mais de 80% da sua capacidade original após 1.600 ciclos completos de carga, usando a tecnologia de carregamento rápido 80W SUPERVOOCTM da OPPO. Isto representa mais do dobro da média da indústria e garante que cada bateria pode ser utilizada por mais tempo, em vez de ser descartada.

“Até ao momento, a OPPO já estabeleceu programas de reciclagem e ofereceu serviços de substituição em diferentes países. Tomando a China como exemplo, a OPPO recolheu mais de 1,2 milhões de telemóveis em 2021 através do seu programa de reciclagem — um montante equivalente a mais de 216 toneladas de resíduos eletrónicos”, justifica William Liu, Diretor de Marketing Global da OPPO.

A OPPO está também a ajudar a promover a reciclagem de resíduos de produtos eletrónicos através das suas parcerias industriais e com ONGs. Na Europa, a OPPO presta apoio financeiro a sistemas de reciclagem locais e estabelece parcerias com organizações de reciclagem terceiras profissionais para implementar um programa de reciclagem de resíduos eletrónicos.

A OPPO foi também um dos primeiros fabricantes de smartphones a aderir ao sistema de rotulagem Eco Rating — um programa criado por vários grandes operadores na Europa para avaliar o desempenho ambiental dos telemóveis ao longo de todo o seu ciclo de vida. Por meio da sua participação neste programa, a OPPO está a trabalhar com diversos atores neste setor com vista a impulsionar a transformação sustentável.

Parceria com diferentes partes interessadas para promover a sustentabilidade através da tecnologia

A OPPO não está apenas a oferecer soluções para questões ambientais e de sustentabilidade por meio da sua própria tecnologia, mas a estabelecer também parcerias com ONGs de forma a mobilizar pessoas em todo o mundo para ajudar a resolver esses problemas.

Em Itália, a OPPO estabeleceu uma parceria com uma ONG local, a Free Plastic Odv Onlus, com vista à realização de atividades de recolha de resíduos plásticos em 5 cidades em 2021. Com a ajuda de mais de 1.000 voluntários, mais de 10 toneladas de resíduos plásticos foram recicladas através deste programa.

A OPPO espera usar a tecnologia para ajudar a preservar a cor e a beleza de espécies ameaçadas. Pelo segundo ano consecutivo, a campanha Endangered Colours da OPPO, em colaboração com a National Geographic, recorre a imagens de animais ameaçados e em risco para inspirar mais pessoas a preservarem a biodiversidade do planeta. A campanha também inclui apoio à National Geographic Society, sem fins lucrativos, e os seus esforços de preservação da vida selvagem.

Através do progresso tecnológico e da ação coletiva de todos, a OPPO acredita que é possível ajudar a proteger os ambientes naturais da Terra. Neste Dia da Terra, junte-se à OPPO e aos nossos esforços com vista a um futuro mais verde, começando pelas nossas próprias ações individuais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: