Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Porsche Design e AGON by AOC revelam o novo PD32M: um monitor premium 4K, com 144 Hz e HDR 1400

Porsche Design e AGON by AOC revelam o novo PD32M: um monitor premium 4K, com 144 Hz e HDR 1400
Share it:
O epítome do gaming de alta performance
A marca exclusiva de lifestyle Porsche Design e a AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI – apresentam um novo monitor excecional para gaming: o Porsche Design AOC AGON PRO PD32M. O display premium de 80cm/31,5” apresenta um design único inspirado nas características e detalhes de um carro desportivo Porsche. Combinando alto desempenho com qualidade e acabamentos superiores, o PD32M é ideal para as competições de alta octanagem dos jogadores mais exigentes, graças à sua resolução nítida de 4K, taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 1 ms GtG. O Porsche Design AOC AGON PRO PD32M também possui tecnologia MiniLED de retroiluminação e suporte DisplayHDR 1400 - criando uma experiência visual sem precendentes.

“Em conjunto com o nosso parceiro de longa data Porsche Design, criámos novamente um monitor de gaming icónico e altamente capaz, que combina o melhor dos dois mundos. Um dispositivo verdadeiramente multifuncional, o PD32M vem com recursos que vão chamar a atenção de jogadores habilidosos e ambiciosos, bem como criadores de conteúdos, permitindo que melhorem o seu desempenho e a sua produtividade”, diz Stefan Sommer, Global Head of Marketing na TPV.

Porsche Design AOC AGON PRO PD32M

“O nosso objetivo global era criar um monitor topo de gama, com um design sofisticado e tecnologia superior. Em 2020, a Porsche Design e a AGON by AOC colaboraram no PD27, um monitor de gaming QHD de 240 Hz, com um suporte semelhante à estrutura de um carro de corrida da Porsche. Com o monitor de gaming de segunda geração, desenvolvemos ainda mais o design inspirado nas corridas. Este integra, por exemplo, elementos de design do volante e rodas de um carro desportivo”, diz Roland Heiler, Chief Design Officer na Porsche Design.

Design funcional inspirado em carros desportivos

A funcionalidade do suporte do PD32M determina a sua forma. Rigidez e robustez são elementos-chave na indústria de gaming e, como resultado, estes recursos são subtilmente aplicados à caixa do monitor e ao seu suporte de alumínio fundido. A forma compacta também é de extrema importância para os monitores e, portanto, o design do invólucro do painel de display segue o layout funcional dos componentes internos. Isto resulta em superfícies suaves e afinadas na parte traseira, que emergem do próprio painel em direção às capas dos componentes internos principais. As cavidades visuais separadas permitem identificar as várias localizações de conexão. Além disso, para otimizar visualmente a espessura do painel, a superfície traseira é afunilada nas laterais com uma inclinação suave, criando uma forma trapezoidal, que inclui incrustações de malha metálica para a refrigeração e para as colunas de áudio. Estas áreas também são retroiluminadas indiretamente por RGB, para aprimorar discretamente a experiência geral de jogo, torná-la mais imersiva e imprimir dinamismo. Detalhes adicionais subtis, como uma faixa de refrigeração horizontal retroiluminada, são inspirados nas entradas de ar que se costuma encontrar em carros desportivos. O branding do produto também é apresentado de forma vibrante, por meio de um logótipo de projeção intercambiável.
Experimente a alta performance

Não é apenas o design que destaca este monitor de outros monitores de gaming no mercado; o grande display de 31,5” fica firme e seguro na secretária e é ajustável em altura, para um posicionamento ergonómico. A base também suporta o ajuste giratório para orientação vertical.

O Porsche Design AOC AGON PRO PD32M possui um painel IPS plano (AAS), reproduzindo 1,07 bilião de cores para exibir até mesmo diferenças subtis de tonalidades. Também possui uma alta precisão de cores, com 97% de cobertura do espectro de cores DCI-P3, para obter gráficos e sombras realistas. Com a integração da tecnologia de retroiluminação MiniLED de última geração, o monitor possui 1 152 zonas de escurecimento, que podem acender individualmente de acordo com o conteúdo da imagem. Com provas dadas na exibição quer de luz solar ofuscante, quer de sombras pretas muito intensas no mesmo frame, o PD32M é reconhecido com a certificação HDR de topo, a DisplayHDR 1400. O brilho de até 1 400 nits supera os habituais ~300 nits dos monitores de gaming mais modernos.

O painel IPS tem uma nítida resolução 4K (3840 x 2160), com uma taxa de atualização alta e rápida de 144 Hz. Com um tempo de resposta de 1 ms GtG, o chamado “ghosting” entre frames é praticamente suprimido. Através da inclusão de Adaptive-Sync, este novo modelo é capaz de executar taxas de atualização variáveis (VRR), eliminando o “stuttering” e o “tearing”. O PD32M atende às necessidades de jogadores de PC e de consola, graças ao DisplayPort 1.4 e às duas entradas HDMI 2.1. O monitor também suporta dispositivos de até 120 Hz em 4K, via USB-C, bem como consolas de última geração via HDMI 2.1.

Perfeitamente adequado para criadores de conteúdos

O Porsche Design AOC AGON PRO PD32M desdobra-se enquanto máquina de produtividade para criadores de conteúdos, designers, editores ou programadores. É um modelo perfeito para home-office, com a sua entrada USB-C, permitindo a receção de sinal e ainda a alimentação (até 90 W – dependendo da configuração HDR) e a transferência de dados para um notebook conectado com apenas um cabo USB-C. Além disso, os notebooks podem ter acesso e utilizar todos os dispositivos conectados ao hub USB 3.2 de 4 portas do monitor, como teclados, ratos ou discos externos. Por fim, o PD32M possui um switch KVM, para que os utilizadores possam alternar facilmente entre duas fontes, como um PC para gaming e um notebook de trabalho, usando o mesmo teclado e rato. O monitor pode exibir ambas as fontes simultaneamente no seu modo Picture-by-Picture (máximo UHD a 60 Hz) a partir das suas entradas DP, HDMI ou USB-C.

Além disso, o PD32M vem com um poderoso sistema de som. Colunas duplas de 8 W, aprimoradas com som DTS, fornecem a experiência de áudio rica e clara que os gamers esperam encontrar.

Iluminação RGB personalizável
Embora o PD32M já seja único por si só, este modelo pode ir ainda mais longe em termos de personalização. O dispositivo possui iluminação RGB totalmente personalizável (Light FX) na parte de trás do ecrã. Ao iniciar, o monitor receberá os utilizadores com um logótipo animado de iniciação e um som especial. O menu OSD foi projetado com uma estrutura única e de fácil utilização, e está incluído um teclado para gaming sem fios, para que os utilizadores possam aceder rapidamente às configurações de OSD, com conforto e facilidade. Por último, mas não menos importante, o monitor chega numa embalagem premium e com uma pendrive que inclui manuais de utilização e de software relacionado.

O Porsche Design AOC AGON PRO PD32M já está disponível nas lojas Porsche Design, em revendedores especializados, em lojas selecionadas ou online em https://www.porsche-design.com/, por um PVP de €1.999.
Share it:

monitor

Post A Comment:

0 comments: