Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS PORTUGAL, TIMESTAMP E MICROSOFT JUNTOS EM EVENTO, DEBATEM O TEMA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO DA INDÚSTRIA

SAS PORTUGAL, TIMESTAMP E MICROSOFT JUNTOS EM EVENTO, DEBATEM O TEMA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO DA INDÚSTRIA
Share it:
Foi sob o mote “A utilização de Dados e Inteligência Artificial no Mercado da Indústria” que decorreu no The Yeatman Hotel, o evento organizado pela Timestamp, com a participação do SAS e da Microsoft.
SAS PORTUGAL, TIMESTAMP E MICROSOFT JUNTOS EM EVENTO, DEBATEM O TEMA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO DA INDÚSTRIA
O Professor José Carlos Caldeira, Administrador do INESC TEC, foi quem abriu o evento, debruçando-se sobre “Os desafios da Indústria e o papel da inteligência artificial”, as grandes tendências da indústria e da evolução tecnológica.

Pedro Chaves, Senior Business Development Manager do SAS Portugal, falou sobre as soluções de IA que a indústria já está a utilizar e deu a conhecer um estudo feito pelo SAS junto de Data Scientists e pessoas que trabalham com Dados. Pedro Chaves abordou o impacto da pandemia no dia-a-dia daqueles profissionais, obstáculos e competências necessárias, acabando por demonstrar a inegável aceleração da transformação digital dos últimos tempos e respetivos desafios e oportunidades para as empresas.

Seguiu-se Nuno Almeida, Business Development Director Data & Analytics da Timestamp Portugal, com o tema da criação de soluções analíticas de dados com sucesso, referindo a importância do alinhamento dos projetos com os objetivos e prioridades críticas do negócio e a abordagem pragmática que deve ser feita na implementação de um modelo analítico.

Fernando Marçal, Sales Specialist for Data and Artificial Intelligence da Microsoft, falou da Inteligência Racional e da parceria estratégica tecnológica estabelecida entre o SAS e a Microsoft, que tem ajudado efetivamente os clientes de ambas as organizações a resolver os mais complexos e críticos problemas e desafios analíticos. Relembre-se que esta parceria passou pela total integração das soluções de Inteligência Artificial e analítica do SAS com o Microsoft Azure.

A tónica do evento andou à volta da jornada que é a implementação de soluções de inteligência artificial, jornada esta que permite às organizações e ao mercado munir-se de uma ferramenta com um poder transformador que, se bem utilizada, garante um aumento de eficiência e redução de custos.

Um evento produtivo, passado à volta dos atuais desafios que as empresas industriais têm pela frente e o real contributo e vantagem competitiva que a Inteligência Artificial pode oferecer ao tecido empresarial.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: