Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vulcano convida a compromisso ecológico no Dia Mundial da Terra

Vulcano convida a compromisso ecológico no Dia Mundial da Terra
Share it:
Neste Dia Mundial da Terra, 22 de abril, a Vulcano celebrou o reforço do seu compromisso de sustentabilidade do planeta e aproveita para convidar a uma reflexão ambiental.
Este é um tema de preocupação crescente pela relevância cada vez maior que se impõe na preservação do ambiente e dos recursos naturais. Além disto, integra um dos pilares imprescindíveis da Vulcano, que pretende consciencializar a sociedade de forma a incentivar um caminho sustentável para todos, assim como promover uma educação ambiental das novas gerações. Estes valores são representados através da dinamização de atividades, assim como da disponibilização de uma vasta gama de soluções solares térmicas eficientes, seguras e ecológicas. Um exemplo muito representativo da vantagem fornecida pela Vulcano para os consumidores e planeta em simultâneo, é a sua gama de soluções solares térmicas, que permite poupar através da utilização de um recurso inesgotável, o sol. Estes equipamentos permitem uma significativa poupança económica, com redução até 75%, em média e por mês, na fatura de aquecimento de águas sanitárias, podendo mesmo ascender aos 100% em meses de maior exposição. Destaca-se a gama PremiumSun, que se pauta pelo seu rendimento superior e consequentemente, uma poupança ainda maior.

Da mesma forma que a Vulcano celebra este dia, todos podem também assinalar a data com uma ação sustentável. Reciclar, substituir os sacos de plástico ou optar por usar champô sólido são algumas sugestões. Assim como reutilizar e procurar dar uma nova vida a roupas antigas em bom estado, optar por soluções energéticas eficientes e até iniciar o cultivo de alimentos, criando uma pequena horta. Esta última sugestão pode começar por ser uma mini horta, com temperos, e apenas numa fase seguinte passar a vegetais e frutas, utilizando sempre fertilizantes orgânicos. O mês de abril é ideal para semear salsa, coentros, cebolinho e manjericão. Com as ervas aromáticas, é possível não só temperar comida, como também fazer sabonetes aromáticos de forma artesanal, por exemplo, o que também representa uma solução ecológica.

Neste Dia Mundial da Terra, é importante refletir sobre a questão urgente que é a preservação ambiental e dos recursos, adotando medidas que possam contribuir para a sustentabilidade do planeta. A Vulcano convida à iniciação de pelo menos uma ação ambiental neste dia, de forma a torná-la num hábito que represente cooperação ecológica, e que seja mais um passo na proteção da Terra.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: