Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Acer Expande o 3D Estereoscópico com os Monitores da Série SpatialLabs View

Acer Expande o 3D Estereoscópico com os Monitores da Série SpatialLabs View
Share it:
  • A linha de produtos 3D estereoscópicos SpatialLabs expande-se com um par de novos monitores portáteis para criadores e jogadores.
  • O Acer SpatialLabs View preenche a lacuna profissional, trazendo 3D estereoscópico a jogos de PC, conteúdos multimédia e até conteúdos gerados por utilizadores.
  • O Acer SpatialLabs View Pro foi concebido para apoiar todos os passos de um processo comercial: desde a criação in-house e vendas on-the-road até instalações permanentes.
  • O SpatialLabs TrueGame é uma nova aplicação que permite aos jogadores explorar mais aprofundadamente o jogo, renderizado tal como é suposto ser visto numa paisagem 3D.
Acer Expande o 3D Estereoscópico com os Monitores da Série SpatialLabs View
A Acer anunciou duas novas novidades à sua linha de produtos SpatialLabs™: o Acer SpatialLabs View para entretenimento pessoal e o Acer SpatialLabs View Pro para audiências comerciais. Ambos são monitores 4K de 15,6 polegadas que podem ser ligados a outro PC, fornecendo aos utilizadores acesso portátil à gama de experiências SpatialLabs. Concebido não apenas para criadores altamente especializados, esta geração de dispositivos traz tecnologia 3D estereoscópica sem óculos também aos jogadores e entusiastas do entretenimento em casa.

Tanto os jogadores como os criadores irão apreciar o design leve da série (menos de 1,5 kg), tornando mais fácil colocá-la numa mala e levá-la para um evento LAN ou sessão de apresentação de produto. Em particular, os criadores podem contar com 100% de cobertura da gama de cores Adobe RGB, mas os jogadores também irão apreciar os 400 nits de brilho dos dispositivos.

Enquanto o Acer SpatialLabs View vem com uma plataforma de gaming 3D estereoscópico totalmente nova, o Acer SpatialLabs View Pro inclui tanto a tecnologia necessária para concretizar as criações dos utilizadores, como também um design industrial inteligente que simplifica a implementação — uma combinação que leva a oportunidades de narrativa com mais impacto.

SpatialLabs TrueGame — Jogabilidade 3D Estereoscópico com um Único Clique

O SpatialLabs TrueGame é uma nova aplicação que traz 3D estereoscópico ao mundo do gaming, permitindo aos jogadores desfrutarem dos seus títulos favoritos em toda a sua glória. Isto é possível porque a maioria dos jogos são criados com três dimensões em mente: os criadores incluem informação sobre profundidade em cada cena e objeto que constroem. O SpatialLabs tira partido desta informação preexistente de forma a apresentar os jogos em 3D estereoscópico. Um perfil 3D dedicado e pré-configurado irá estar disponível para cada um dos mais de cinquenta jogos modernos e clássicos disponíveis no lançamento para oferecer aos jogadores uma experiência ininterrupta nos seus jogos favoritos, e perfis para títulos adicionais serão adicionados continuamente ao longo do tempo.

Embora estes perfis dependam de uma quantidade significativa de informação e um grande esforço seja necessário para otimizar cada um, a plataforma em si é incrivelmente acessível. Depois de correr a aplicação TrueGame, os utilizadores só precisam de navegar até ao título que desejam jogar e pressionar “Play”. A aplicação fará o resto, lançando automaticamente os ficheiros de jogo necessários no sistema do utilizador e ativando o perfil 3D TrueGame do título para correr o jogo em 3D estereoscópico.

Isto é uma maneira totalmente nova de jogar que oferece aos jogadores uma imersão diferente de qualquer outra coisa que eles tenham experienciado antes. As divisões parecem mais espaçosas, os objetos mais genuinamente texturizados e as aventuras tornam-se mais entusiasmantes — tudo ininterruptamente, em tempo real e sem necessidade de óculos especiais.

Fora dos jogos, o monitor também pode ser usado como um monitor 4K convencional.

SpatialLabs Go — Transformando Conteúdo 2D em Conteúdo 3D Estereoscópico

A solução proprietária da Acer SpatialLabs Go integra tecnologia IA que torna possível gerar conteúdo 3D a partir de praticamente tudo o que possa ser exibido em full-screen, apenas com um premir de botão. As fotografias sobressaem no ecrã, jogos web simples tornam-se mais entusiasmantes e vídeos (online ou offline) avançam para outro nível de imersão em tempo real. Talvez ainda mais importante, pode gerar o seu próprio conteúdo, tirando algumas fotos ou vídeos com os seus dispositivos, e a partir do momento em que os recursos são importados para o sistema, pode usar o SpatialLabs Go para gerar imagens 3D estéreo simuladas.

SpatialLabs Model Viewer — Uma Maneira Mais intuitiva de Criar em 3D

O objetivo do Acer SpatialLabs View Pro é tornar a vida dos criadores mais fácil. Para isto, o suporte out-of-the-box para todos os principais formatos de ficheiro[], incluindo o recentemente adicionado para Datasmith, significa que os criadores podem usar software de design 3D como Revit, Solidworks e Cinema 4D instalando plugins de exportação Datasmith: quando um projeto está pronto a ser visualizado, pode ser importado no SpatialLabs Model Viewer. A integração Sketchfab simplifica ainda mais o processo de criação dando aos utilizadores acesso a uma extensa biblioteca online de recursos 3D gratuitos e premium que podem ser aproveitados para os seus próprios projetos. Uma vez que a precisão de cor é essencial para trabalho de design, o ecrã 4K de 14,5 polegadas do View Pro cobre 100% da gama de cores Adobe RGB.

Não só uma ferramenta para criar recursos 3D, o SpatialLabs View Pro fornece aos criadores uma variedade de maneiras para partilhar e exibir as suas criações:
  • O conteúdo pode ser rapidamente carregado para partilhar — quer seja para obter feedback de um colega no escritório ou oferecer a um cliente uma visualização realista do item em que está interessado;
  • Aqueles que trabalham em vendas ou marketing irão apreciar o design fino e portátil do Acer SpatialLabs View Pro: com menos de 1,5 kg é fácil de levar onde quer que seja, e o suporte colapsável torna possível montar uma instalação virtualmente em qualquer lado;


A montagem VESA torna mais fácil afixar o Acer SpatialLabs View Pro a quiosques e pontos de venda quando a situação requer uma instalação mais permanente, enquanto o reconhecimento de gestos manuais Ultraleap permite aos clientes desfrutar de uma experiência ainda mais interativa.

Tal como dispositivos SpatialLabs anteriores, o Acer SpatialLabs View Pro inclui diversos add-ons adicionais para melhorar o fluxo de trabalho de criadores 3D. A criação pode ser retirada do software 3D e lançada no SpatialLabs Model Viewer com apenas um clique. Para além disso, os utilizadores de Maya e Blender podem ligar e editar num ecrã 2D enquanto observam as suas alterações a serem renderizadas em 3D estereoscópico no Acer SpatialLabs View Pro — tudo simultaneamente e em tempo real.

Mais informação sobre estas tecnologias e a lista de jogos suportados estão disponíveis aqui.

Disponibilidade

O Acer SpatialLabs View (ASV15-1B) estará disponível na EMEA este verão.

As especificações exatas, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o seu escritório Acer mais próximo através de www.acer.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: