Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aguarelas em exposição na Galeria Beltrão Coelho

Aguarelas em exposição na Galeria Beltrão Coelho
Share it:
Associação de Aguarela de Portugal apresenta exposição que foi adiada devido à pandemia
Aguarelas em exposição na Galeria Beltrão Coelho
A Galeria Beltrão Coelho vai receber, a partir do dia 12 de maio, a “Exposição dos Sócios da AAPOR” (Associação de Aguarela de Portugal), onde estarão expostas 27 obras de artistas conceituados.

Apesar de existir há mais de 2000 anos, nos últimos tempos temos assistido ao ressurgimento da técnica da aguarela, sendo que esta é uma mostra eclética que reúne pintores com experiências diversificadas.

A associação, no ativo desde 2014, pretende afirmar-se como um “movimento unificador dos aguarelistas e da aguarela em Portugal”, e cita ainda Picasso “(…) Um quadro só vive para quem o olha”.

Nos seus objetivos, tem como finalidade a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural, através de um conjunto de pintores e apreciadores desta técnica.

“É recompensador ver o setor da cultura a florescer novamente e tentaremos continuar a ajudar esta área tão importante. A Galeria Beltrão Coelho é um veículo de expressão para artistas menos conhecidos que podem contar com este espaço para as suas exposições”, refere Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.

A AAPOR aproveitou ainda para agradecer o apoio da empresa, lembrando que este gesto “vem contribuir para que se mantenha esta jornada de paixão pela arte e a aguarela”.

A exposição estará patente na Galeria Beltrão Coelho, de 12 de maio a 17 de junho, após ter sido adiada por um período de dois anos, devido à pandemia Covid-19. A Galeria Beltrão Coelho situa-se na Rua Sarmento Beires nº3, em Lisboa, e encontra-se aberta de segunda a sexta-feira entre as 9:30 e as 17:30.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: