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Alibaba Group controla 25% das vendas globais de e-commerce

Alibaba Group controla 25% das vendas globais de e-commerce
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As vendas globais de comércio eletrônico ficaram em US$ 4,9 Triliões em 2021, com analistas a projetarem que atingirão o nível de US$ 7,4 Triliões  até 2025. Existem muitas plataformas online disputando uma fatia desse mercado lucrativo, uma das quais é o Alibaba. A análise da MoneyTransfers.com desse mercado conclui que a potência do varejo chinês responde por 25% das vendas globais de comércio eletrónico.
Como o Alibaba está a definir o ritmo das vendas globais de comércio eletrónico

A façanha do Alibaba decorre do sucesso de duas de suas plataformas online, Taobao.com e Tmall.com. A empresa aposta em vendas robustas em seu amplo mercado doméstico como um Launchpad para outras conquistas em todo o mundo.

De acordo com o CEO da MoneyTransfers, Jonathan Merry, “a China, o mercado doméstico do Alibaba, atende a quase um bilião de compradores de comércio eletrónico. A empresa também tem uma presença significativa na Ásia, onde as receitas de comércio eletrônico excedem US$ 1,1 triliões anualmente. Esses dois fatores lhe conferem uma vantagem competitiva que causa inveja a outros varejistas.”

O comércio eletrónico é um grande negócio na China; em 2020, contribuiu com até 38% do PIB do país. Novamente, os ganhos de comércio eletrónico do país em 2021 representaram mais da metade do total global, superando as somas combinadas dos EUA e da UE. A sua população de mais de 780 milhões de e-shopping é a maior do mundo.

A vertente móvel é um impulsionador central do tráfego de e-commerce

O uso do telemóvel acabou sendo uma benção para o setor. As estatísticas de mercado mostram que os smartphones suportaram quase 70% de todas as visitas à plataforma de venda eletrónicas em todo o mundo. Dito isso, as visitas de PC e tablet tiveram taxas de conversão mais altas.

A plataforma móvel continua a moldar as experiências de compra de muitos em muitas regiões. O conceito de M-Commerce pegou em toda a Ásia, onde as nações estão colhendo muito com suas transações.

Como o COVID-19 impactou o setor?

De forma distorcida, a pandemia do COVID-19 tornou-se uma benção para o comércio eletrónico. Medidas de contenção que incluem restrições de movimentos e bloqueios aumentaram a popularidade dos canais digitais. Muitos encontram essas alternativas mais seguras e convenientes para lojas lotadas.

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