Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Antarte cresce 28% em 2021, ano em que o volume de negócios do setor se manteve estável

Antarte cresce 28% em 2021, ano em que o volume de negócios do setor se manteve estável
Share it:
A Antarte continuou, em 2021, a trajetória de crescimento do volume de negócios registada nos últimos anos. As vendas da marca portuguesa de mobiliário subiram para 8 milhões de euros em 2021, um crescimento de 28% num ano ainda marcado pelas contingências da COVID-19.
Segundo fonte da APIMA, em 2021 as vendas do setor do mobiliário mantiveram-se estáveis porque o crescimento no segmento de consumo doméstico foi contrabalançado pela contração nos segmentos de hotelaria e restauração. A subida de 28% do volume de negócios da Antarte no ano que passou, destaca-se do registado no setor, o que evidencia o acerto estratégico da marca em consolidar a presença no mercado nacional e no segmento de consumo doméstico.

Nem mesmo a pandemia foi travão para o dinamismo da marca na ampliação da gama de produtos a linhas de mobiliário de exteriores e de escritório. A rede de lojas também continuou a crescer com a abertura de uma flagship store em Lisboa (Alfragide). O espaço com 2000 m2, junta-se às lojas já existentes em Lisboa (Santos e Parque das Nações), Sintra, Seixal, Matosinhos, Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra, Feira e Vilamoura, num total de 14 pontos de venda.

Para Mário Rocha, CEO da Antarte, os resultados de 2021 espelham o sucesso da estratégia da marca em «apostar na proximidade com o cliente, percebendo o que procuram em home decor e criando uma oferta que os faça sentir cada vez mais próximos da marca e identificados com os seus valores, por exemplo, no uso de matérias-primas sustentáveis e iniciativas de responsabilidade social e ambiental.»

No mês de março, A Antarte lançou a iniciativa de sustentabilidade Love Nature, que consiste em oferecer uma árvore nativa para plantar, mediante o preenchimento de um formulário no site da marca. A Love Nature tem como objetivos a plantação de 50 mil árvores até 2025; e de 2022 árvores na primavera deste ano, meta duplamente ultrapassada 10 dias após o arranque da iniciativa, no Dia Mundial da Árvore.

Entre os membros fundadores da Love Nature, estão Sua Excelência o Senhor Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que aceitou o convite para ser o membro fundador número 1. Contam-se ainda outras personalidades como José Ramos-Horta, recentemente eleito Presidente da República de Timor-Leste, o mister Fernando Santos, os apresentadores de televisão Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Júlia Pinheiro, e ainda Rita Blanco, Júlio Magalhães, Manuel Serrão e Carlos Magno.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: