Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS Anuncia Zenbook 14X OLED Space Edition

ASUS Anuncia Zenbook 14X OLED Space Edition
Share it:
O portátil OLED exclusivo de 14" com uma temática espacial com ecrã futurista ZenVision de 3,5" comemora o 25º aniversário do primeiro portátil ASUS enviado ao espaço
  • À descoberta do incrível: Um design exclusivo apresenta motivos espaciais na tampa e na área do apoio para as mãos, numa cor especial Zero-G Titanium
  • Ecrã inteligente ZenVision: O ecrã inteligente OLED exclusivo de 3,5" na tampa mostra mensagens e animações com temas espaciais para uma experiência verdadeiramente personalizada.
  • Durabilidade de Classe Espacial: Aprovado pelos protocolos de teste US Space Systems Command Standard SMC-S-016A para uma resistência a temperaturas e vibrações extremas.
  • Desempenho excecional: Processador Intel® Core™ i9 Série-H de 12ª geração, sistema térmico de ventoinhas duplas IceCool; Ecrã tátil 16:10 2.8K OLED HDR Validação PANTONE® de 90Hz.
A ASUS anunciou hoje o exclusivo Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401ZAS), um portátil de edição especial pensado com o intuito de comemorar o 25º aniversário do primeiro portátil ASUS enviado ao espaço, que pretende continuar a explorar além dos limites e a procurar o que mais de incrível se pode encontrar na nossa galáxia.

Com detalhes exclusivos de design com um tema espacial na tampa e na área de apoio para as mãos, um acabamento na cor especial zero-G Titanium, o Zenbook 14X OLED Space Edition celebra um marco fundamental na história dos portáteis da ASUS. Este design de outro mundo abraça o espírito de inovação da ASUS, incentivando os utilizadores a iniciarem a sua viagem de descoberta e explorar além dos limites.

Exclusivo do Space Edition é o seu ecrã futurista ZenVision, um display complementar OLED de 3,5 polegadas que se encontra externamente na tampa. Este pode mostrar mensagens personalizáveis e animações com temas espaciais, permitindo ao utilizador mostrar a quem o rodeia uma janela para sua personalidade.

Construído para suportar as condições rigorosas das viagens espaciais, o Space Edition foi testado utilizando os protocolos de nível espacial especificados pelo US Space Systems Command Standard SMC-S-16A, como tal é capaz de suportar temperaturas e vibrações extremas.

Este portátil de outro mundo é construído para oferecer desempenho estrelar, equipado com processador Intel® Core™ i9 H-Series da 12ª geração e gráficos Intel Iris Xe, 32 GB de RAM, um SSD PCIe® 4.0 x4 de 1 TB e WiFi 6E. O ecrã tátil expansivo 16:10 2.8K OLED HDR 90Hz com validação PANTONE® oferece visuais ultra-realistas com certificação DisplayHDR™ True Black 500, gama de cores 100% DCI-P3 e certificação TÜV Rheinland para cuidado com os olhos.

À descoberta do incrível

Há vinte e cinco anos atrás, o portátil ASUS P6300 passou 600 dias em órbita na famosa estação espacial Mir, a primeira estação de pesquisa de longo prazo continuamente habitada no espaço. Enquanto o portátil ASUS esteve a bordo, Mir enfrentou quedas de energia e incêndios, mas o portátil cumpriu toda a missão sem defeitos. O portátil P6300 estabeleceu um alto padrão para todos os produtos projetados e desenvolvidos pela ASUS desde então. Concebemos esta edição muito especial do Zenbook para comemorar o passado e celebrar o futuro.

O Zenbook 14X OLED Space Edition tem um design único e exclusivo com impressionantes detalhes do tema espacial na tampa e no teclado. Inclui uma renderização em wireframe da estação espacial Mir, juntamente com mensagens em código morse que incluem a frase latina Ad Astra Per Aspera ('Através das dificuldades para as estrelas'). O portátil foi concebido totalmente em metal com acabamento na cor Zero-G Titanium especialmente comissionada que reflete o amplo uso de titânio na construção de naves espaciais.

Ecrã inteligente ZenVision

O ecrã exclusivo ZenVision foi inspirado nas vigias da Mir, através das quais os astronautas podiam ver o cosmos. O ZenVision oferece aos utilizadores a oportunidade de se ligar com quem os redeiam e oferecer uma janela para sua personalidade.

O ZenVision é um ecrã monocromático OLED de 3,5 polegadas localizado na tampa do portátil que pode exibir texto estático ou animações gráficas. O modo Space Theme exibe um tema animado, enquanto o modo Smart Notifications pode mostrar hora, data ou estado da bateria. Em Personal Identity Tag, mensagens de texto personalizadas podem ser exibidas para que todos vejam. As informações exibidas no ZenVision são configuradas através do aplicativo MyASUS2, fácil de usar.

Durabilidade de Classe Espacial

O Zenbook 14X OLED Space Edition foi projetado para suportar os graus de exigência das viagens espaciais. Foi submetido a testes de acordo com os padrões de nível espacial para resistência a vibrações e temperaturas extremas, usando os protocolos de teste SMC-S-016A do US Space Systems Command Standard3. É capaz de suportar vibrações extremas 4 vezes superiores à nossa durabilidade padrão de nível militar, além de resistir a temperaturas extremas em operação de -24 a 61 ͦ C. Além disso, cumpre os padrões de durabilidade MIL-STD 810H do Departamento de Defesa dos EUA, incluindo testes de queda ligado e funcionamento sob humidade e altitude extremas. A durabilidade do Zenbook 14X OLED Space Edition está um passo além das normas standard comuns estabelecidas pela indústria.

Performance interestelar

Os utilizadores do Zenbook 14X OLED Space Edition podem desfrutar de um excelente desempenho deste portátil para a produtividade com o mais recente processador Intel® Core™ i9 Série-H de 12ª geração, 32 GB de RAM e gráficos integrados Intel Iris Xe. Para garantir o máximo desempenho sempre que necessário, a tecnologia térmica ASUS IceCool de duas ventoinhas pode ser configurada em um dos três modos através da app MyASUS.

Também dispõe de armazenamento SSD PCIe® 4.0 x4 ultrarrápido e WiFi 6E (802.11ax) de classe gigabit, portanto, esperar por aplicações ou sites é coisa do passado. O WiFi 6E no Space Edition é ainda melhor com a tecnologia ASUS WiFi Master, que inclui o ASUS WiFi Stabilizer e o ASUS WiFi SmartConnect. Para dar às conexões WiFi uma estabilidade sólida, o Estabilizador WiFi filtra a interferência sem fio para que os utilizadores aproveitem sempre as melhores velocidades possíveis. O WiFi SmartConnect seleciona automaticamente a melhor fonte WiFi, para que o Space Edition se ligue perfeitamente ao melhor sinal WiFi e aos hotspots móveis conhecidos.

O ecrã tátil OLED 90Hz HDR NanoEdge de 2,8K do Space Edition dispõe de uma relação de aspeto expansiva 16:10 que permite aos utilizadores verem mais páginas da Web e documentos do que um ecrã 16:9 padrão. A gama de cores 100% DCI-P3 de nível cinematográfico e a precisão de cores PANTONE® Validated oferecem cores ultra vivas e ultraprecisas, e a certificação DisplayHDR™ True Black 500 significa que os utilizadores podem ver pretos verdadeiros para maior realismo. Também é certificado pela TÜV para baixas emissões de luz azul.
Uma viagem de descoberta

Para apresentar este portátil de outro mundo à imprensa portuguesa a ASUS preparou uma experiência imersiva em que os convidados puderam conhecer toda a história que envolve o ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401ZAS). Para dar a conhecer este novo portátil a imprensa foi convidada a viajar com a ASUS para outras galáxias através de uma observação solar e noturna no Dark Sky Alqueva. Estes foram ainda os primeiros a poderem contactar com a nova tecnologia inovadora do ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition.

DISPONIBILIDADE E PREÇOS

O ASUS Zenbook 14X OLED Space Edition (UX5401ZAS) está disponível em Portugal a partir de amanhã, dia 27 de maio, com um PVPR de 1.999 EUR.
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: