Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Beltrão Coelho presente na 360 Tech Industry

Beltrão Coelho presente na 360 Tech Industry
Share it:
A empresa portuguesa marcará presença com todos os robôs que disponibiliza no mercado nacional
Beltrão Coelho presente na 360 Tech Industry
A Beltrão Coelho, empresa portuguesa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, marca presença com os robôs Cruzr, Sanbot, Techi e Temi, na próxima edição da 360 Tech Industry que decorre já esta semana, de 26 a 27 de maio, na Exponor – Feira Internacional do Porto com o tema “Cibersegurança”.

O Cruzr, em solo nacional desde 2019, irá interagir com os utilizadores através de linguagem corporal natural, pois tem braços e mãos flexíveis e é capaz de acenar e dançar. Consegue, ainda, detetar rostos e, a partir daí, inicia a interação com o humano. Através de sensores, segue uma trajetória de forma autónoma, detetando e contornando obstáculos.

Quem também tem a capacidade de contornar e evitar obstáculos é a Temi, uma robô de alta performance ao nível da telepresença e teleconferência que é capaz de acompanhar o utilizador enquanto se movimenta, pois possui a possibilidade de mapeamento e deslocação autónoma no espaço, dando, ao mesmo tempo, resposta aos pedidos.

Já o Techi é um robô de serviço de entrega multiponto que permite libertar os funcionários das tarefas repetitivas, automatizando as mesmas e reduzindo significativamente o custo e o tempo. Adicionalmente, minimiza a ocorrência de erros, sendo ideal para tarefas como recolha de documentos, distribuição de correio, entregas de medicamentos ou entrega de refeições.

Por último, mas não menos importante, encontra-se a Sanbot, um equipamento de alta tecnologia que pode ser adaptado a várias funções, nomeadamente receção e interação com o utilizador nos mais variados espaços, bem como na melhoria da jornada e experiência de cliente em eventos, museus e em unidades hoteleiras, entre outros.

Naquela que será a segunda edição da 360 Tech Industry, a cibersegurança será o mote da feira. De realçar que, em 2021, assistimos a um aumento de 81% no número de ataques informáticos em Portugal.

Em destaque estará, também, o setor da robótica, sendo que, cada vez mais, a tendência é os robôs assumirem o desempenho de tarefas padronizadas, mecânicas e com pouca margem de erro, bem como na redução de tempos, custos e de promoção da segurança no trabalho e é aqui que estará centrada a integração da Beltrão Coelho no certame.

De modo a responder aos desafios colocados pela pandemia, será também apresentada a plataforma digital E+E Tech Industry que terá como intuito fortalecer a relação entre visitantes e expositores.

“Continuamos na senda dos eventos tecnológicos com o intuito de nos posicionarmos neste setor. Acreditamos que este é o futuro, se não for já o presente e pretendemos continuar neste caminho”, sublinha Bruno Coelho, responsável pelo setor da robótica da Beltrão Coelho.

A última edição da 360 Tech Industry contou com 89 expositores, 13 workshops e cerca de cinco mil visitantes, sendo que 67% são decisores de empresas. A Beltrão Coelho estará presente no pavilhão 5, stand E10.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: