Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Binance recebe primeiro registo na Europa como Provedor de Serviços de Ativos Digitais

Binance recebe primeiro registo na Europa como Provedor de Serviços de Ativos Digitais
Share it:
A Binance, o maior provedor mundial de infraestrutura blockchain, anunciou hoje que a autoridade francesa dos mercados financeiros outorgou à Binance France SAS o registo para operar no país na qualidade de provedor de serviços de ativos digitais – Digital Asset Service Provider (DASP).
Binance recebe primeiro registo na Europa como Provedor de Serviços de Ativos Digitais
Este anúncio representa o primeiro registo DASP da Binance na União Europeia e demonstra o compromisso da empresa em tornar-se uma plataforma de negociação (“exchange”) empenhada na conformidade relativamente ao quadro legal.

O registo permite à Binance France SAS operar como DASP em França e oferece proteção regulatória aos utilizadores locais no que diz respeito à implementação dos requisitos legais do país, bem como os requisitos relativos à identificação dos clientes. Segundo a Binance, a conformidade e a regulação são aspetos críticos para o desenvolvimento e o amadurecimento da indústria de ativos criptográficos e blockchain.

Na sequência deste registo, a Binance irá expandir significativamente as suas operações em França e pretende inicialmente recrutar até 250 pessoas focadas no desenvolvimento de infraestruturas de criptografia e blockchain.

Changpeng Zhao (CZ), fundador e CEO da Binance disse a propósito que “uma regulação eficaz é essencial para a adoção das criptomoedas em geral. Os regulamentos franceses DASP e AML/CFT estabelecem requisitos rigorosos contra a lavagem de dinheiro e adequados para satisfazer os elevados padrões regulatórios em França.”

CZ acrescentou: “Estamos gratos à AMF e à ACPR, que demonstraram um compromisso com a inovação que tornou possível à Binance navegar por todo o processo de candidatura. Desde o primeiro dia, a Binance sempre colocou os seus utilizadores em primeiro lugar e, agora, a comunidade cripto pode ter ainda mais confiança na Binance France como um DASP confiável registado no país.”

David Princay, CEO da Binance France, disse por seu lado: “o registo da Binance France como DASP é um marco fundamental para o setor cripto na Europa. Em particular, os novos níveis de proteção AML irão ajudar ao crescimento e adoção de ativos criptográficos em França e na Europa. A maior adoção ajudará a trazer uma maior liquidez ao mercado, o que será bem recebido pelos utilizadores em geral e pela comunidade em particular.”

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: