Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CESAE DIGITAL destaca-se no SkillsPortugal 2022

CESAE DIGITAL destaca-se no SkillsPortugal 2022
Share it:
Com 13 jovens em participação, o CESAE DIGITAL alcançou 2 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze nesta 2ª edição do SkillsPortugal Digital 2022.
Com 13 concorrentes e 10 jurados o CESAE DIGITAL não podia estar mais orgulhoso desta participação na 2ª edição do SkillsPortugal Digital, um evento que contou com 133 jovens em competição, de 42 entidades de educação e formação diferentes e avaliados por um júri composto por 126 jurados, numa competição 100% digital, em 21 profissões diferentes.

Na cerimónia de encerramento, no passado dia 16, foram anunciados os resultados que atribuíram ao CESAE Digital 2 medalhas de ouro - Diana Monteiro (Multimédia – Animação/Vídeo) e Henrique Azeredo (Modelação 3D e Realidade Aumentada); 2 medalhas de prata - José Cerqueira (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Luís Lima (Gestão de Redes) e 3 medalhas de bronze - Bruno Pereira (Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais), Rodrigo Gonçalves (Tecnologias de Informação – Microsoft) e Rui Fernandes (Marketing e e-Commerce).

De 2 a 16 de maio, os alunos do CESAE Digital concorreram em 8 profissões, sendo elas: Desenvolvimento de Aplicações Informáticas Empresariais, Multimédia – Animação/Vídeo, Tecnologias de Informação – Microsoft, Marketing e e-Commerce, Gestão de Redes, Desenho Gráfico, Web Technologies, Modelação 3D e Realidade Aumentada.

Para Luís Manuel Ribeiro, presidente do CESAE Digital, «este é um momento de orgulho para a nossa instituição, quer pelos resultados dos nossos formandos e jurados que marcaram presença nesta competição, quer também pelo trabalho que temos vindo a desenvolver enquanto equipa. Os resultados mostram que estamos a fazer a diferença na vida das pessoas e que o investimento nestas novas profissões, nestas áreas estratégicas é, efetivamente, uma aposta ganha para o futuro».

Conscientes do empenho, mérito e talento dos jovens vencedores, e da importância deste tipo de iniciativas, o CESAE Digital vai realizar no próximo dia 28 de maio, no Edifício AEP, em Leça da Palmeira, pelas 11h, uma pequena sessão de homenagem a todos os vencedores e participantes.

O campeonato nacional das profissões, mais conhecido como o SkillsPortugal Digital pretende destacar a importância da formação profissional, dar visibilidade às entidades de educação e formação, potenciar o desenvolvimento de competências, impulsionar a empregabilidade e promover, também, um espírito de competição saudável e de evolução aos jovens participantes.

O SkillsPortugal é promovido pelo IEFP e decorreu em ambiente virtual, à distância e de forma síncrona onde participam profissões que são possíveis de serem desenvolvidas e avaliadas de forma 100% digital. A competição contou com 2 semanas de provas com duração até 15h cada.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: