Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software apresenta nova proteção para dispositivos móveis

Check Point Software apresenta nova proteção para dispositivos móveis
Share it:
A nova versão do Check Point Harmony Mobile é a primeira solução da indústria a bloquear o download de ficheiros maliciosos para dispositivos móveis
Check Point Software apresenta nova proteção para dispositivos móveis
Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a mais recente e mais completa proteção cibernética contra ameaças relacionadas com dispositivos móveis. A nova versão do Harmony Mobile combate o download de ficheiros maliciosos e é a primeira solução contra ameaças para dispositivos móveis, entre os principais fornecedores da indústria, a impedir o descarregamento de ficheiros maliciosos. Este lançamento estende ainda mais as capacidades de segurança do Harmony Mobile com a avaliação da vulnerabilidade do sistema operativo, capacidades avançadas de mitigação em dispositivos Samsung, inspeção HTTPS fácil de gerir, e muito mais, para oferecer a solução de segurança móvel mais completa.

Com a transição global para o trabalho remoto e híbrido, os trabalhadores estão cada vez mais a utilizar os dispositivos móveis para realizar tarefas empresariais ou para aceder e partilhar informações sensíveis da empresa. Isto fez com que os seus dispositivos móveis fossem um alvo para os cibercriminosos. De acordo com a Check Point Research (CPR), quase todas as organizações (97%) enfrentaram ameaças móveis de todos os vetores nos últimos dois anos, sendo um dos vetores mais negligenciados o descarregamento de ficheiros. De facto, como exemplo, a CPR encontrou uma vulnerabilidade crítica na aplicação Instagram que teria dado a um atacante a capacidade de tomar controlo da conta de uma vítima, e transformar o seu telefone numa ferramenta de espionagem, simplesmente enviando-lhes um ficheiro de imagem malicioso.

A nova solução de Proteção de Ficheiros do Harmony Mobile funciona através do aproveitamento da Threat Cloud da Check Point, útil para identificar ficheiros descarregados com intenção maliciosa. No caso de tal intenção ser encontrada, o download é completamente bloqueado, e o ficheiro malicioso nunca chega ao dispositivo. Nos telemóveis Android, o Harmony Mobile pode também fazer o scan de ficheiros no armazenamento do dispositivo móvel e alertará tanto o utilizador como o administrador se for encontrado algum ficheiro malicioso. O utilizador será aconselhado a apagar o ficheiro e o administrador pode optar por restringir o acesso do dispositivo aos recursos da empresa.

Como parte da iniciativa da Check Point para melhorar a segurança móvel, o novo Harmony Mobile Release 4.0 também inclui integração com o Samsung Knox para capacidades únicas de mitigação, Avaliação de CVE de sistema operativo para permitir aos administradores compreender e corrigir vulnerabilidades na frota de dispositivos móveis da organização, automatizar implementações de certificados para uma gestão simplificada, e muito mais.

Rafi Kretchmer, VP of Product Marketing da Check Point Software Technologies, comenta: "A maioria das soluções de segurança móvel que estão hoje no mercado só podem analisar ficheiros que estejam relacionados com o sistema operativo móvel, tais como aplicações e perfis iOS. Isto não protege o seu telemóvel de outros tipos de ficheiros maliciosos, tais como os executáveis, ficheiros MS Office, PDFs e muito mais. À medida que nos tornamos mais dependentes dos telemóveis, os cibercriminosos estão cada vez mais a visá-los e por isso nunca foi tão importante ter uma solução de segurança móvel robusta que o proteja de qualquer tipo de ficheiro".

Saiba mais sobre o Harmony Mobile Release 4.0 no blog da Check Point.

Disponibilidade

Check Point Harmony Mobile Release 4.0 está disponível imediatamente para atuais e novos clientes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: