Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco lança app Send IT Back para promover reutilização de equipamentos tecnológicos

Cisco lança app Send IT Back para promover reutilização de equipamentos tecnológicos
Share it:
A nova aplicação permite que os clientes devolvam mais facilmente os equipamentos para reparação, recondicionamento e reutilização, prolongando assim a sua vida útil e contribuindo para a criação de uma economia circular.
A Cisco anuncia o lançamento da aplicação Send IT Back, uma ferramenta líder de mercado para a reutilização de tecnologia, de modo a facilitar e impulsionar a adesão dos seus clientes à economia circular. Disponível na União Europeia, no Reino Unido e nos EUA, permite aos clientes devolver os seus produtos em fim de vida de forma simples, segura e sustentável.

Em 20191, apenas 39% dos resíduos elétricos e eletrónicos da Europa foram reciclados. No entanto, por cada tonelada de resíduos reciclados podem evitar-se duas toneladas de emissões2 de CO2 nocivas. Nos últimos 15 anos a Cisco tem estado comprometida com reduzir o seu impacto ambiental, e atualmente reutiliza e/ou recicla 99.9% dos produtos devolvidos, assegurando uma gestão responsável dos equipamentos e ajudando os clientes a cumprir os seus objetivos de sustentabilidade.

Através dos seus programas de recolha e reutilização de produtos, a Cisco recolhe o hardware dos clientes de forma gratuita e encaminha-o para a sua próxima função. Para marcar uma recolha de equipamento, os clientes necessitam apenas de descarregar a versão iOS ou Android da aplicação Send IT Back e fotografar os dispositivos que desejam devolver.

A WWT, fornecedora de soluções tecnológicas, utiliza a Send IT Back para agilizar os seus serviços de logística inversa, aumentando a capacidade de prever e agendar os envios dos produtos e simplificando o processo de recolha, registo e armazenamento de equipamento para descartar. Outro dos primeiros utilizadores desta aplicação é a AUDI AG, fabricante de automóveis.

Katie Schindall, Global Director, Circular Economy da Cisco, afirmou: "Estamos a trabalhar para incorporar princípios de economia circular no nosso negócio e em todas as fases do ciclo de vida dos produtos. Isto inclui também a melhoria da experiência de cliente, de forma a impulsionar o aumento das devoluções de produtos para reparação e reutilização. É mais mais crítico do que nunca que a indústria tecnológica tome medidas para reduzir os recursos que consome e o desperdício que gera. Criar tecnologia sustentável é fundamental para alcançar o nosso objetivo de habilitar um futuro inclusivo para todos."

Um design de produto que englobe desmontagem, reparação e reutilização é essencial para o sucesso das iniciativas de recolha e reciclagem da Cisco. A empresa estabeleceu o ousado objetivo de produzir, até 2025, 100% dos seus novos produtos e embalagens a partir de princípios de design circular. Atualmente a sua estratégia de economia circular centra-se em cinco áreas principais:
  • Design circular: Criar produtos e embalagens com a circularidade em mente, para melhores reutilização, reparação, reciclagem e eficiência de recursos.
  • Operações circulares: Reduzir o consumo e utilizar fontes renováveis ao longo da cadeia de valor.
  • Consumo circular: Gerir o equipamento para múltiplos ciclos de vida e implementar novos modelos de negócio que facilitem esta mesma abordagem.
  • Soluções circulares: Configurar e introduzir soluções tecnológicas que possibilitem a criação de valor acrescentado de economia circular para os clientes.
  • Liderança no ecossistema: Fazer progredir a economia circular através da inovação, da colaboração e das políticas públicas na indústria.

Em linha com o seu compromisso para com a economia circular, a Cisco está também comprometida com alcançar as emissões líquidas zero até 2040. Este objetivo abrange todos os alcances das emissões, incluindo as que são geradas pelas operações diretas da Cisco, pela sua cadeia de abastecimento e pela utilização dos seus produtos.

A aplicação Send IT Back pode ser descarregada na Apple Store ou no Google Play.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: