Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COLGATE PERIOGARD LANÇA TESTE DE RASTREIO NO MÊS DA SAÚDE GENGIVAL

COLGATE PERIOGARD LANÇA TESTE DE RASTREIO NO MÊS DA SAÚDE GENGIVAL
Share it:
Esta é uma iniciativa que marca maio, o mês da saúde gengival, e pretende relembrar a importância do cuidado das gengivas para um sorriso saudável


A Colgate, líder nacional e mundial na área da saúde oral, lança, neste mês de maio, um teste online e gratuito, para que todos possam realizar uma avaliação à saúde das gengivas, através da sua nova linha Colgate PerioGard. Composto por uma estrutura de várias perguntas cuidadosamente selecionadas, este teste pretende, de forma simples e numa primeira abordagem, sensibilizar para a importância do cuidado das gengivas, ajudar a perceber quais são os sinais de alarme, e recomendar a consulta de um profissional sempre que necessário. Esta iniciativa marca assim o mês da saúde gengival, que pretende consciencializar para a importância do cuidado das gengivas, para um sorriso saudável e também para a saúde geral a longo prazo.

Cerca de 2 em cada 3 pessoas sofrem de problemas gengivais, que podem estar associados a fatores específicos como: stress, diabetes, gravidez, estilos de vida menos saudável, mas muitas vezes apenas devido à acumulação de placa bacteriana, criada por uma limpeza inadequada ou tecnologias pouco eficazes. Os problemas das gengivas são comuns e capazes de causar problemas graves, caso não sejam detectados numa fase inicial. É importante ter atenção aos sinais, que em alguns casos se refletem em vermelhidão, inchaço, sangramento e, por vezes, com maior gravidade, na retração das próprias gengivas. É, por isto, útil conseguir distinguir indicadores de alarme, que o auto-teste Colgate PerioGard ajuda a detectar.

Além de a atenção, observação e diagnóstico serem etapas que integram um processo imprescindível nos cuidados de saúde das gengivas, é importante que a prevenção e tratamento sejam realizados de forma apropriada, com soluções eficientes.

Com esta preocupação, a Colgate lançou este ano a sua linha Periogard®, que combate a causa da irritação e sangramento das gengivas*, com a sua ação antibacteriana rápida e duradoura. O sistema é composto pela pasta de dentes, com uma fórmula eficaz e sabor agradável, e ainda complementado pela escova e elixir, para um efeito reforçado. Periogard® é 7x mais eficaz na redução das bactérias da placa**, a principal causa do sangramento gengival, contribuindo para prevenção do sangramento, irritação e retração das gengivas. A escova apresenta filamentos microfinos para uma limpeza mais suave, uma vez que apenas 42% da placa bacteriana é removida através da escovagem habitual, e o dentífrico e o elixir apresentam uma fórmula única, duplamente ativa, de fluoreto de amina e iões de estanho, que ao inativar as bactérias na placa e inibir o reaparecimento das mesmas, proporciona uma proteção antibacteriana rápida e duradoura. É determinante ter atenção a todos os elementos que contribuem para um sorriso saudável e a Colgate relembra a todos que as gengivas são cruciais para uma boca saudável!

Teste as suas gengivas e saiba mais em www.colgate.pt

Cuide da sua saúde. Comece pelas gengivas.

*Ajuda a combater as bactérias da placa, antes que ocorra sangramento gengival
**vs. dentífrico normal com flúor, após 12h de uso
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: