Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Conheça as vantagens dos equipamentos domésticos conectados

Conheça as vantagens dos equipamentos domésticos conectados
Share it:
No Dia Mundial da Internet, a Thermor relembrou as vantagens da conectividade dos equipamentos domésticos: mais conforto e eficiência e menos gastos
No Dia Mundial da Internet, a Thermor, empresa especialista no conforto em casa, faz uma reflexão sobre as vantagens da conectividade em equipamentos domésticos, e quais os benefícios que a mesma representa no nosso dia-a-dia.

A Internet das Coisas (IoT) veio melhorar consideravelmente o nosso dia-a-dia e um dos locais onde mais se faz notar é precisamente nas nossas casas. A maioria dos grandes e pequenos eletrodomésticos e aparelhos eletrónicos, têm hoje conectividade, IA e IoT, e permitem interligar-se para proporcionar aos utilizadores uma gestão mais eficiente, ao mesmo tempo que garantem um maior controlo da sua casa.
Uma das grandes vantagens é a capacidade de gerir os equipamentos o mais eficientemente possível. Por exemplo, pode controlar a temperatura da água quente sanitária ou do aquecimento de sua casa a qualquer momento e desde qualquer lugar. Ou seja, não só desfrutará do máximo conforto, como ainda poderá gerir o consumo de uma maneira mais precisa e imediata.

Através de uma app, pode de forma simples e rápida, programar e ajustar o uso dos equipamentos às tarifas bi-horárias garantindo que os equipamentos funcionam em período em que o custo da eletricidade é mais baixo, nomeadamente à noite. A gestão mais eficiente permite, assim, poupar o ambiente e a sua carteira.

A eletricidade está cara, mas a água é um bem cada vez mais escasso. De igual forma pode consultar os seus consumos de água e, com base nessa análise, decidir o que pode fazer para consumir menos: encurtar os banhos, recorrer mais à função Eco dos equipamentos, aproveitar a água de lavagem de legumes para regar plantas, etc.

A conectividade dos equipamentos, permite também, não ter de regressar a casa, quando está fora, para desligar os equipamentos. Pode estabelecer à distância de um clique apenas, a ausência ou programar o aquecimento para a sua chegada. Em casa ou fora, basta ligar-se à rede doméstica e fazer a gestão completa dos equipamentos – se os quer ligar, desligar, quanto está a consumir, quais as médias de consumo de água e eletricidade.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: