Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

devolo assinala o Dia da Europa com comparativo de velocidades de Internet

devolo assinala o Dia da Europa com comparativo de velocidades de Internet
Share it:
Videoconferências, instruções em sala de aula digital, cursos de fitness em casa e episódios de streaming para o final do dia: o pré-requisito para tudo isto é uma velocidade de Internet estável e rápida. Para o Dia da Europa, a 9 de maio, passamos em revista as velocidades internacionais da Internet. Qual é a situação de Portugal?
devolo assinala o Dia da Europa com comparativo de velocidades de Internet
Líderes globais

Em que países é que as linhas da Internet brilham com mais força? A classificação da velocidade da Ookla ajuda-nos a responder a esta pergunta. Os operadores do website Speedtest.net registaram as velocidades de ligação em todo o mundo e Singapura foi a vencedora no Speedtest Global Index (março de 2022). A velocidade de downstream média é de 197,97 Mbps. A velocidade de upstream é de 166,31 Mbps.

Europa em comparação

O primeiro país membro da UE na lista é a Dinamarca, com downstream de 170,38 Mbps e upstream de 94,52 Mbps. A Dinamarca consegue, assim, o quarto lugar no ranking Ookla. Os outros países europeus representados no top 10 são o Mónaco (6º) e a Espanha (10º). Os residentes destes dois países europeus desfrutam da sua web a cerca de 158 e 136 Mbps, respetivamente (downstream).

Portugal e a expansão da banda larga

E como é que Portugal se compara? Com downstream de 110,68 Mbps, Portugal ocupa o 16º lugar. De acordo com as estatísticas da OCDE sobre banda larga, 57,67% das casas em Portugal estão ligadas através de fibra ótica. Isto coloca o país, de acordo com a comparação da OCDE, em 11º lugar entre os 38 países listados, muito acima da média (32,1%) entre os países membros.

Como tirar o máximo de partido da sua ligação à Internet!

Embora as estatísticas dos fornecedores de testes de velocidade se baseiem apenas nos dados dos utilizadores de serviços individuais e, portanto, não ofereçam uma imagem completa, os resultados em Portugal são manifestamente positivos. No entanto, continua a haver espaço para melhorar. Em muitas casas, a infraestrutura Wi-Fi continua a ser insuficiente, e um router que potencia, por si só, uma casa inteira com acesso sem fios à Internet atinge rapidamente os seus limites. Os resultados são interrupções de ligação, interrupções durante as videochamadas e más resoluções durante o streaming.

As soluções modernas de rede ajudam a resolver estes problemas. Os produtos da devolo, por exemplo, fornecem o sinal de Internet a qualquer tomada através da rede elétrica da própria casa e à velocidade máxima. Apenas precisa dos adaptadores de rede devolo Magic Wi-Fi, que transformam qualquer tomada num ponto de acesso à Internet de alta velocidade. As funções Wi-Fi mesh de última geração integradas asseguram que as ligações são rápidas e estáveis.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: