Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EAD prevê ultrapassar 35 milhões de páginas digitalizadas em 2022

EAD prevê ultrapassar 35 milhões de páginas digitalizadas em 2022
Share it:
Empresa portuguesa digitalizou 32 milhões de páginas de documentos em 2021, um aumento de 82% face a 2020
EAD prevê ultrapassar 35 milhões de páginas digitalizadas em 2022
A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, espera crescer este ano 59% nos serviços ligados à digitalização, alcançando um total aproximado de 35 milhões de páginas digitalizadas até final de 2022.

Pela primeira vez, em 2021, os serviços ligados à digitalização e às TI ultrapassaram, em termos de faturação, os serviços de custódia de arquivo, ano em que a EAD digitalizou 32 milhões de páginas de documentos, mais 82% do que em 2020, ano em que foram digitalizados 17,5 milhões de páginas de documentos.

O aumento ficou a dever-se a uma maior procura deste serviço, fruto da vontade das empresas iniciarem o seu processo de transformação de digital, aliado aos incentivos Portugal 20-30. Tal crescimento verificou-se, sobretudo, por parte de organizações dos setores da banca, seguros, crédito ao consumo, hotelaria e setor público, entre outros.

Ao todo, a EAD faturou 2,8 milhões de euros em 2021 com os serviços de digitalização, tornando-se este no serviço mais relevante dentro da companhia portuguesa com 29 anos de atividade, juntamente com os serviços de business process outsourcing (BPO) e backoffice, com um peso de 42% dentro da faturação do grupo.

“A digitalização continua a ser um processo relevante para a eficiência das organizações e ainda há muito por fazer neste campo. Há uma consciencialização cada vez maior do tecido empresarial para esta necessidade e é preciso continuar a acelerar a transição digital das empresas”, sublinha Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD.

A EAD viu, ainda, crescer os serviços de tecnologias da informação em 36% em 2021, enquanto os serviços de consultoria subiram 57% e os de reciclagem segura de arquivo de documentação aumentaram 26% face a 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: