Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eaton fornece tecnologia de proteção de circuitos Breaktor a fabricante de veículos europeu, para novos modelos EV

Eaton fornece tecnologia de proteção de circuitos Breaktor a fabricante de veículos europeu, para novos modelos EV
Share it:
A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou que a sua área de negócio eMobility, irá fornecer a sua tecnologia de proteção de circuitos Breaktor® a um fabricante europeu de veículos para uso em vários modelos de veículos elétricos com baterias de 800 volts (BEVs).
A tecnologia Breaktor é uma nova solução avançada de proteção de circuitos para BEVs que combina a função de fusíveis, interruptores de piro e contactores num único dispositivo coordenado. À medida que os níveis de potência dos veículos elétricos aumentam, a solução de proteção do circuito Breaktor resolve o desafio de coordenação cada vez maior entre fusíveis e contactores, oferecendo simultaneidade rápida, segura e fiável para sistemas de baterias e inversores de alta potência.

"Para satisfazer a procura por consumidores de EV para uma maior amplitude e carregamento mais rápido, os novos EV aumentaram os níveis de potência, o que impulsiona a necessidade de proteção avançada de circuitos para estes sistemas de alta tensão", afirmou Scott Adams, presidente, eMobility, Eaton. "A nossa tecnologia Breaktor oferece uma melhor segurança e fiabilidade do sistema EV com uma arquitetura simplificada. De facto, uma unidade de proteção do circuito Breaktor pode substituir até 15 componentes. Estamos entusiasmados por trazer uma parte tão crítica do sistema EV a este fabricante de veículos de classe mundial."

A tecnologia de proteção do circuito Breaktor é uma solução inovadora que aproveita a tecnologia elétrica industrial da Eaton e a experiência automóvel para fornecer desempenho e fiabilidade, ao mesmo tempo que simplifica a arquitetura.

Com uma atuação inferior a 4 milissegundos para falhas de curto-circuito até 900 volts e 25.000 amperes, a tecnologia de proteção do circuito Breaktor melhora a segurança do veículo e protege os componentes de qualquer nível de condição sobrecorrente de forma mais eficaz do que os métodos tradicionais de proteção do circuito. A solução de proteção do circuito Breaktor é repostável como um disjuntor, permitindo a reativação do dispositivo na sequência de uma verificação de funcionalidade e redução do custo tanto para o OEM como para o consumidor.

"Em caso de colisão, a tecnologia de proteção do circuito de Breaktor da Eaton funciona em conjunto com os sistemas de segurança de um veículo", disse Adams. "Desliga rapidamente a bateria de alta tensão do resto do veículo para proteção e segurança em caso de qualquer condição insegura."

A tecnologia de proteção do circuito Breaktor proporciona aos fabricantes de BEV vários benefícios adicionais, incluindo:
  • Um dispositivo de auto-desencadeamento que pode sentir um pico de corrente e interromper o circuito sem a necessidade de qualquer deteção ou desencadeamento externo.
  • Um dispositivo de limitação de corrente em caso de curto-circuito, melhorando a proteção ao nível do sistema.
  • Funcionando independentemente da direção atual, o que permite o carregamento e a utilização em serviço sob carga elétrica completa.
  • Disponibilidade em múltiplas configurações, incluindo níveis de tensão e desenhos multi-pólos.

A solução de proteção do circuito Breaktor foi projetada e testada na avançada instalação elétrica da Eaton em Bona, Alemanha, com sub-produção prevista para começar este ano em Gummersbach, Alemanha, e montagem final a ter lugar em Győr, Hungria.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: