Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ETICADATA passa a integrar o maior grupo ibérico de software empresarial

ETICADATA passa a integrar o maior grupo ibérico de software empresarial
Share it:
Oakley Capital adquire a totalidade do capital da ETICADATA, que passa a integrar o maior grupo ibérico de software de gestão, o “Grupo Primavera” liderado por Santiago Solanas.
ETICADATA passa a integrar o maior grupo ibérico de software empresarial
O Grupo Primavera, é detido maioritariamente pela Oakley Capital e composto por 12 empresas do setor em Portugal e Espanha.
  • A aquisição da ETICADATA permitirá ao grupo aumentar a sua presença não só no mercado português, como nos mercados africanos e da américa latina
  • O Grupo conta já com mais de 800 colaboradores e com um Volume de negócios agregado de cerca de 75 milhões de euros

A tecnológica ETICADATA chegou a acordo com o fundo britânico Oakley Capital para a venda da totalidade do seu capital social a este conceituado fundo de investimento inglês, passando a partir de agora a integrar o Grupo Primavera.

Com este acordo, a empresa portuguesa passará a fazer parte do conjunto de 12 empresas adquiridas pela Oakley Capital, entre as quais, em Portugal, a Primavera BSS, a Valuekeep, a YET e a Cloudware, e em Espanha a Ekon, a Billage, a Contasimple, a Diez Software, a GSE, a Profiture, a Prosoft e o Club del Asesor.

Fundada em 1990, a ETICADATA Software é hoje uma das empresas portuguesas de referência no setor do desenvolvimento de software empresarial, contando com mais de 50.000 utilizadores, distribuídos por diversas áreas de negócio em Portugal, nos PALOP e em alguns países da América Latina. A empresa conta com um valioso canal de Parceiros, constituído por mais de 200 empresas especializadas e autorizadas a representar os seus produtos.

Equipa de gestão mantém-se

A ETICADATA continuará a contar com a sua equipa de excelência de cerca de 50 colaboradores e com a mesma equipa de gestão que fez a empresa crescer nestes últimos anos e que contribuirá para o crescimento do Grupo Primavera nesta nova fase.

De acordo com o CEO da ETICADATA, José Gonçalves, “A associação ao Grupo Primavera e a dimensão da Oakley Capital, permitirão criar sinergias, que seguramente colocarão a ETICADATA noutro patamar. A inovação sempre fez parte do nosso ADN, em todos os processos funcionais e produtivos e neste momento sermos uma das empresas de referência é o melhor reconhecimento dos 32 anos de trabalho e dedicação ao desenvolvimento de práticas de inovação e qualidade no setor das TI. Este é resultado da conjugação do talento e do esforço de toda uma equipa que nos permitiu avançar com determinação e confiança rumo ao que havíamos definido desde o início”.

O CEO do Grupo PRIMAVERA, Santiago Solanas, afirma que “a Eticadata é um dos líderes históricos no mercado português, por isso, acreditamos que esta é uma transação que será altamente benéfica para o Grupo Primavera, na medida em que irá contribuir para acelerar o ritmo de desenvolvimento de tecnologia dentro do Grupo e fortalecer a nossa presença nos mercados português, africano e a América Latina, onde a marca tem grande projeção, particularmente na Colômbia e no Chile. Contamos com a equipa de gestão atual para a criação de uma grande plataforma, líder de mercado independente em software e serviços de gestão para os trabalhadores independentes, pequenas e médias empresas e Escritórios de Contabilidade na Península Ibérica”.

Reforço da oferta e da capacidade de desenvolvimento

A ampla abrangência da oferta e a capacidade de desenvolvimento serão um dos grandes fatores de diferenciação do Grupo Primavera, que disponibilizará um portfólio abrangente de soluções e uma larga capacidade de resposta às necessidades dos seus clientes, contanto agora, no total, com uma equipa de aproximadamente 800 colaboradores e mais de 500 parceiros de negócio.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: