Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fundação José Neves chega aos 2 milhões de euros no pagamento de propinas aos portugueses

Fundação José Neves chega aos 2 milhões de euros no pagamento de propinas aos portugueses
Share it:
São 266 os estudantes com bolsas da FJN, que pretende investir mais 3 milhões de euros em 2022
Fundação José Neves chega aos 2 milhões de euros no pagamento de propinas aos portugueses
São já 266 os portugueses que beneficiam do pagamento das suas propinas através do programa de bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves, que acaba de atingir os 2 milhões de euros. Até final de 2022 estão ainda disponíveis 3 milhões de euros para investir no upskill ou reskill de competências.

Já terminaram a formação 116 alunos e os níveis de aumento de empregabilidade e de aumentos salariais são muito relevantes. No evento anual da FJN a 21 de junho serão apresentados os dados de impacto detalhados.

Os interessados em beneficiar destas bolsas deverão submeter a sua candidatura em https://joseneves.org/pt/isa após se inscreverem com sucesso num dos 352 cursos elegíveis de 38 instituições de ensino, aos quais se juntou a Universidade Católica Portuguesa e na qual arrancam em maio edições dos seguintes cursos: Programa Avançado de Gestão para Executivos (Católica Lisbon School of Business & Economics) e Pós-Graduação Fashion Management (Católica Porto Business School).

O processo de candidatura é simples e muito intuitivo, e se o curso desejado não estiver disponível pode ser sugerida a sua inclusão através do website da FJN.

O programa de bolsas ISA FJN da Fundação José Neves garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram continuar ou retomar os estudos e esse investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições previamente definidas e que permitirão fazê-lo de forma sustentada.

“Acabámos de ultrapassar a marca dos 2 milhões de euros de propinas pagas pela FJN, um número que demonstra a aceitação deste programa pelos portugueses e também pelas instituições de ensino, que são já 38. Mais importante é o impacto destas bolsas na vida das pessoas quer a nível de empregabilidade quer a nível de remuneração. Sabemos hoje que a grande maioria dos estudantes que terminaram as respetivas formações conseguiram emprego na área de ensino e muitos já se encontram mesmo a devolver. Temos como objetivo democratizar o acesso à educação e preparar os portugueses para as competências e os empregos do futuro. Queremos chegar a cada vez mais pessoas e pretendemos investir até final do ano mais 3 milhões de euros”, refere Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves.

Esta é uma oportunidade para os jovens que pretendem candidatar-se a mestrados, pós-graduações, bootcamps e outros cursos intensivos, mas também para todos aqueles que pretendem aprender ao longo da vida e fazer upskill ou reskill de competências.

O ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis, baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement), e tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina.

Dirigido aos estudantes e a todos aqueles que já estão no mercado de trabalho, o ISA FJN facilita o acesso dos portugueses a cursos e formações onde existe uma grande necessidade de talento.

Além do ISA FJN, a Fundação José Neves conta também com o portal Brighter Future, que é a maior base de conhecimento sobre Educação e Competências em Portugal, ao permitir comparar e relacionar informações sobre cerca de 4.000 cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes. Esta plataforma transforma dados em factos e informação relevante para que profissionais e estudantes possam tomar as melhores decisões para o seu futuro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: