Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Hisense apresenta os cinco pontos chave para escolher a sua nova televisão

Hisense apresenta os cinco pontos chave para escolher a sua nova televisão
Share it:
Sabe como escolher a televisão certa para si?
Hisense apresenta os cinco pontos chave para escolher a sua nova televisão
Chegou o momento de procurar uma nova televisão? Seja para colocar na sala, na cozinha ou no quarto, a sua nova televisão tem de ser um bom investimento e não ficar aquém das suas expetativas. Mas são tantas as opções, como escolher? A Hisense, empresa líder em tecnologia de consumo, deixa-lhe um guia simples, de cinco pontos chave que facilitarão no momento da escolha.

Antes de mais, o tamanho importa. Escolha o tamanho do ecrã acertado. Atualmente, e tendo em conta a dimensão típica dos espaços, o preço e o desempenho, o normal deverá ser entre 55” e 65”. Considere quantas pessoas irão usufruir regularmente da televisão, e a que distância do ecrã estarão. A distância necessária varia de acordo com cada tecnologia. Opte sempre pelo maior tamanho de ecrã que se ajuste confortavelmente nesse espaço e no seu orçamento, para que dentro de um ou dois anos não tenha necessidade de fazer um upgrade.

Se já decidiu sobre o tamanho, decida sobre o desempenho que segue a par com a resolução pretendida. Hoje em dia estão disponíveis muitas opções, entre HD e 4K. A resolução de um ecrã descreve o número de pixéis que compõem a imagem, em termos de linhas horizontais e colunas verticais. Sabia que, quanto mais pixéis mais nítidas e detalhadas são as imagens, o que significa que mais alta é a resolução?

A resolução full HD de 1920 x 1080 pixéis, tem sido o padrão e ainda é a resolução mais comum em televisões em todo o mundo. No entanto, a tecnologia evolui rápido e hoje a tecnologia Full HD (de 4K) começa a ser a mais comum e vários serviços de streaming como a Netflix ou até o Youtube, já oferecem conteúdos específicos para 4K.

As televisões 4k têm uma resolução de 3840 x 2160 pixéis, o que significa que têm quatro vezes o número de pixéis das atuais HD. Qual a vantagem? Até os objetos mais pequenos da imagem, têm muito mais detalhe e maior nitidez. A imagem mais nítida também tem o benefício adicional de permitir que visualize confortavelmente o ecrã a uma distância inferior, tornando as televisões maiores mais confortáveis ​​para visualizar numa sala de tamanho mais reduzido.

A resolução HDR é um novo recurso dos conjuntos 4K Ultra HD e significa alta faixa dinâmica, uma referência à sua capacidade de fornecer mais cores, mais níveis de contraste e maior brilho. O HDR é essencialmente uma atualização do formato 4K ou Ultra HD.

Outra dica para eleger a sua televisão, será decidir sobre a sua tecnologia: laser ou LED, com opções de sistema de retroiluminação incorporado ULED para contrastes incríveis, OLED para imagens com pretos profundos (introduzido aqui a componente de carbono e daí denominar-se Organic Light-Emitting Diode) e o QLED (Quantum Dot) desenvolvido com materiais nano e capaz de reproduzir mais de 10 milhões de cores.

Igualmente importante, é o número de entradas HDMI que um aparelho possui. As portas HDMI na parte traseira podem ser usadas rapidamente para adicionar uma soundbar ou outro equipamento ou consola de jogos. Procure pelo menos quatro portas HDMI; e opte pelo formato HDMI 2.1 mais recente, se possível.

Por último, não se esqueça do som. A excelência da imagem só confere uma experiência única quando acompanhada pelo som à sua altura. Assim, quando comprar a sua nova televisão, pondere acompanhar por uma soundbar, que complete o que se espera seja uma experiência única de entretenimento para toda a família.
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: