Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HomeShield: Como proteger a sua casa?

HomeShield: Como proteger a sua casa?
Share it:
A utilização de tecnologias inteligentes, como a Internet of Things (IoT – Internet das Coisas), é uma das tendências de crescimento mais rápido nos lares em Portugal. Benefícios como poupança de tempo e dinheiro, conveniência e eficiência têm sido alguns dos fatores que têm levado cada vez mais consumidores a optar por dispositivos inteligentes para expandir o seu ecossistema tecnológico em casa.
No entanto, os dispositivos da IoT tornaram-se um dos principais alvos dos cibercriminosos e os ataques estão a tornar-se mais frequentes. Ter um sistema básico de proteção já não é suficiente; uma vida mais inteligente exige um sistema de segurança mais inteligente.

Consciente das necessidades actuais, a TP-Link desenvolveu o HomeShield, para proteger cada um dos dispositivos ligados à rede doméstica. Um sistema de segurança que lhe permite personalizar a sua rede doméstica e proteger a sua casa através das seguintes funções:

Proteção IoT em tempo real

O HomeShield tem a capacidade de identificar dispositivos IoT e monitorizar o seu estado. Através de uma firewall, controla o acesso à rede e bloqueia o acesso não autorizado para prevenir quaisquer vulnerabilidades.

Proteção de rede

Um vírus informático pode levar à perda de dados importantes e os cibercriminosos utilizam-nos frequentemente para cometer fraude e roubo de dados pessoais. O HomeShield identifica e bloqueia URLs que considera maliciosos, encontra e corrige fraquezas da rede, e analisa o seu estado em tempo real para identificar quaisquer problemas instantaneamente.

Controlos parentais robustos

Esta opção permite-lhe criar perfis para todos os utilizadores da rede, dando-lhe um maior controlo sobre o tempo que os seus filhos passam online e os sites que visitam. É ideal para impedir o acesso de menores a sites que incluam conteúdos violentos ou apenas para adultos. Também pode utilizá-lo para os recompensar. Por exemplo, se normalmente lhes permitir o acesso durante 2 horas por dia, poderá recompensá-los com uma meia hora extra se terminarem os seus trabalhos de casa mais cedo.

Relatórios

O HomeShield não estaria completo sem a opção de gerar relatórios. Através destes pode ter acesso a uma visão geral da utilização da Internet, estatísticas de dispositivos e uma análise do tempo em linha e dos sítios visitados.

Qualidade de Serviço (QOS)

Tal como o HomeShield lhe permite atribuir tempos de acesso à rede, também tem a opção de personalizar a velocidade da ligação dependendo do dispositivo, bem como atribuir tempos em que será dada prioridade a este. Desta forma, pode selecionar uma velocidade mais elevada para o seu computador durante as horas de trabalho, para que não tenha de se preocupar com o facto de o seu sinal cair durante as reuniões ou descarregar ficheiros. E à noite pode ceder a largura de banda à sua Smart TV para desfrutar da sua série favorita.

Conheça todas as funções do HomeShield:


Quer saber que modelos são compatíveis? Clique aqui: https://www.tp-link.com/pt/homeshield/

Artigo realizado por:
Carlos Costa - Pre-sales engineer na TP-Link Portugal
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: