Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online
Share it:
Kaspersky expande funcionalidades da nova versão do Kaspersky Safe Kids. Os pais têm agora mais opções para proteger os interesses digitais dos seus filhos e a sua relação com os gadgets. Em particular, a monitorização atualizada do YouTube permite-lhes verificar quais os vídeos que os seus filhos viram na plataforma. Além disso, o Kaspersky Safe Kids oferece aos adultos a possibilidade de implementar filtros na navegação web e editar as funcionalidades de tempo de ecrã para iOS, permitindo-lhes monitorizar o tempo que os seus filhos passam a utilizar os dispositivos.
Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online
De acordo com um estudo Kaspersky, a maioria das crianças (57%) adquire o seu primeiro aparelho quando tem entre seis e nove anos de idade, e familiariza-se com os serviços que estes dispositivos oferecem numa idade muito precoce. Os adultos precisam, portanto, de ferramentas eficazes para ajudar os seus filhos a formar hábitos de utilização saudáveis e para gerir e controlar o tempo que os mesmos passam com os aparelhos. Em particular, o recente estudo da Kaspersky revela que o YouTube é a plataforma mais popular entre as crianças, pelo que os pais devem garantir que os seus filhos não estão a aceder a conteúdos inapropriados nesta plataforma.

A atualização mais importante do Kaspersky Safe Kids relaciona-se com a funcionalidade de monitorização do YouTube. O histórico mostrará agora quais os vídeos que as crianças assistiram, para que os adultos possam monitorizar os interesses e passatempos dos seus filhos. Isto vem juntar-se à opção anterior, que inclui a visibilidade para as pesquisas do YouTube realizadas pelas crianças e a possibilidade de bloquear resultados para pedidos de pesquisa inapropriados à idade (por exemplo, relacionados com álcool). Esta funcionalidade está disponível em navegadores de dispositivos Windows, iOS e Android, bem como na aplicação oficial do YouTube em telefones e tablets Android.

Recentemente, a Apple concedeu às empresas os direitos de utilização da API Screen Time, o que permitiu à Kaspersky enriquecer a funcionalidade de filtragem da web e de controlo de dispositivos no iOS. A filtragem da web permite aos adultos restringir o acesso a certas páginas com base em categorias e criar relatórios do histórico de navegação. Esta opção pode também criar listas de sites permitidos ou proibidos e até bloquear o acesso a todos os sites que não sejam os especificados pelos pais. Está disponível para navegadores como o Google Chrome, Safari, Firefox, Yandex, Opera, duckduckgo e Aloha.

Foi também feita uma grande melhoria na funcionalidade de gestão de dispositivos no iOS. Anteriormente, devido a limitações do sistema, as mensagens de aviso de limite de tempo de ecrã só podiam ser exibidas à criança que utilizava o dispositivo. Com a versão actualizada, quando as crianças excedem o tempo limite permitido para o ecrã, o seu gadget é bloqueado. O Kaspersky Safe Kids continua a permitir as funcionalidades telefónicas do dispositivo para que as crianças possam manter-se em contacto com os seus familiares e entes queridos.

A funcionalidade completa está disponível para PC, Mac e gadgets com sistema operativo Android. Para dispositivos iOS que executam iOS 15.0+, a filtragem da web e a gestão do tempo do ecrã estão disponíveis através da conta familiar da Apple. Para dispositivos iOS 12.0-14.0, só está disponível através do navegador Kaspersky Safe Kids, e o controlo da utilização do dispositivo é implementado através do alerta "Time's up", que é exibido no ecrã da criança se esta exceder o seu limite de tempo.

Como prova da elevada qualidade do Kaspersky Safe Kids, o produto recebeu recentemente vários prémios. Por exemplo, a AV-TEST concedeu o certificado para o Software de Controlo Parental Aprovado em 2021, um nível de categorização de produtos que está constantemente a aumentar. Além disso, no MWC 2022, o Kaspersky Safe Kids foi premiada com a Melhor Aplicação de Controlo Parental pelo Make Use Of (MUO).

"As crianças de hoje não conseguem imaginar a sua vida sem smartphones, e isto é completamente normal. As aplicações actuais de controlo parental são na sua maioria concebidas para ajudar os adultos a proteger os seus filhos de vários conteúdos inapropriados e ajudá-los a estabelecer a melhor relação dos seus pequenos com gadgets. Além disso, estas aplicações podem ser utilizadas para desenvolver hábitos digitais saudáveis desde tenra idade", diz Alfonso Ramirez, Director Geral da Kaspersky Iberia.

Para ajudar as crianças a utilizar a Internet em segurança, pode:
  • Passe mais tempo a falar com as crianças sobre medidas de segurança online. Tente prestar atenção aos seus próprios hábitos: utiliza o seu smartphone enquanto comem ou conversam? Verifique se os seus filhos seguem os seus hábitos: eles reagem de forma diferente quando guarda o telefone?
  • Peça aos seus filhos para não aceitar quaisquer configurações de privacidade por conta própria e diga-lhe para lhe ajuda quando tal acontece. Os adultos devem adquirir o hábito de ler todos os acordos de privacidade.
  • Considere descarregar aplicações de controlo parental e discuta-as com o seu filho para explicar como funcionam e porque são necessárias para as manter seguras online.
  • Envolva-se nas actividades online dos seus filhos desde tenra idade, para que se torne a norma estabelecida e os possa orientar nas práticas de segurança online.
  • Torne as conversas de cibersegurança mais divertidas e interessantes através de jogos e outras formas de entretenimento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: