Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lidera anuncia acordo com Armis para fornecer a sua solução de visibilidade e cibersegurança em Portugal e Espanha

Lidera anuncia acordo com Armis para fornecer a sua solução de visibilidade e cibersegurança em Portugal e Espanha
Share it:
Esta parceria permite que as duas empresas possam disponibilizar aos seus clientes uma visibilidade completa dos seus ativos e uma maior proteção em matéria de segurança.
Lidera anuncia acordo com Armis para fornecer a sua solução de visibilidade e cibersegurança em Portugal e Espanha
A Armis, líder do serviço unificado de visibilidade e segurança de dispositivos, e a Lidera, empresa líder no setor da cibersegurança há mais de 20 anos, anunciaram um acordo estratégico para oferecer a empresas de Portugal e Espanha a oportunidade de aumentar a visibilidade dos seus ativos, a deteção de ameaças e a segurança em todos os seus ecossistemas. Esta associação estratégica com a Armis permite que a Lidera possa ampliar a sua oferta atual, oferecendo uma visibilidade 100% completa e em tempo real de todos os dispositivos, tanto geridos como não-geridos, que estejam ligados às redes das empresas.

Esta parceria responde às novas tendências de transformação digital, e à crescente convergência das tecnologias de informação (TI) e da Internet of Things (IoT) em ambientes industriais, médicos e em escritórios. Para proteger estes ecossistemas tecnológicos complexos, a plataforma da Armis oferece um inventário exaustivo de todos os dispositivos ligados à rede da empresa, a supervisão contínua do seu comportamento e a segurança perante ameaças futuras.

Segundo José Carlos, director de vendas da Lidera, “Hoje em dia, praticamente todas as empresas, e ainda mais no setor industrial, utilizam dispositivos ligados à sua rede para as suas atividades quotidianas. Muitos sectores têm conseguido automatizar processos e otimizar a sua cadeia de valor, graças a sensores, pequenos autómatos e no processamento de enormes quantidades de dados. O problema é que, quantos mais dispositivos inteligentes tivermos, maior é a superfície de ataque que fica exposta a ciberataques. A cibersegurança focada em IoT é crucial para melhorar o nível geral de cibersegurança. A integração da Armis no nosso portefólio abrangerá com uma garantia total de sucesso a área cada vez mais procurada e centrada na segurança do mundo M-IoT”.

Para Dámaso Ramos, CTO da Lidera “Esta foi uma das negociações mais rápidas que já experienciei com um fabricante. Todos compreenderam imediatamente as sinergias que existiam entre as duas empresas. Do nosso lado, entendemos que a tecnologia é absolutamente diferenciada com um data lake de dispositivos quase infinito e as pessoas que representaram o fabricante a nível local têm a nossa confiança absoluta. Se metermos na mesma batedeira a tecnologia e as pessoas, esta relação só pode terminar em sucesso”

“Um dos grandes desafios que as empresas enfrentam hoje em dia é proteger ecossistemas tecnológicos híbridos cada vez mais complexos, onde muitas organizações têm pouca visibilidade e conhecimento quando tem de realizar a gestão. Este acordo assinado entre duas grandes empresas de cibersegurança, Lidera e Armis, permite que as empresas em Portugal e Espanha possam obter uma visibilidade 100% completa e em tempo real de todos os ativos e dispositivos, detetando ameaças com um alto grau de precisão e protegendo assim as suas infraestruturas. O núcleo da plataforma Armis é a nossa base de conhecimento dos dispositivos na cloud, uma das maiores do mundo, que analisa mais de dois mil milhões de dispositivos. Desta forma, a Armis compreende, não só o que é o dispositivo e como se comporta, mas também como deveria comportar-se, percebendo o seu contexto e utilização em cada ambiente”, afirma Vesku Turtia, Diretor Regional da Armis para o mercado ibérico.

Para Rocio Vaquero, Partner Business Manager da Armis para Ibéria e Itália, esta parceria significa uma “aproximação das empresas que, realmente, podem beneficiar da nossa plataforma, oferecendo-lhes uma visibilidade completa e uma proteção reforçada em matéria de segurança.” E acrescenta, “a ampla experiência da Lidera, com mais de 20 anos no setor da segurança, juntamente com a sua forte liderança comercial, fazem com que seja o sócio ideal para a nossa abertura ao mercado ibérico”

A associação entre a Armis e a Lidera proporcionará um valor acrescentado a todos os clientes que procuram consolidar a segurança dos seus dispositivos ligados e IoT, incluindo os aparelhos IoMT (Internet of Medical Things), ICS (Industrial Control Systems) e OT (Operational Technology). A Lidera incorpora, desta forma, a plataforma de segurança da Armis na sua oferta, comercializando esta solução a toda a sua base de clientes MSP (Managed Services Provider), revendedores de valor acrescentado e ISP (Internet Service Providers).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: