Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mais de 30% dos vídeos do YouTube removidos são da Índia

Mais de 30% dos vídeos do YouTube removidos são da Índia
Share it:
De acordo com uma análise do Banklesstimes.com , o YouTube removeu quase 3,75 milhões de vídeos da sua plataforma no quarto trimestre de 2021. Somente a Índia respondeu por cerca de 1,2 milhão ou 30% dos vídeos condenados.
Mais de 30% dos vídeos do YouTube removidos são da Índia
Estalando o chicote em produtores de conteúdo desonestos

Os 1.197.490 vídeos proibidos da Índia são o maior cache de um único país. A proibição segue os passos do país promulgando leis rigorosas de mídia social. O CEO do BanklessTimes, Jonathan Merry, teve sua opinião sobre os desenvolvimentos e afirma:

“Esta ação é surpreendente, considerando as amplas leis de mídia social que o país ratificou no início de 2021. Elas obrigam todas as plataformas sociais a cumprir as regulamentações governamentais para retirar o conteúdo proibido”.

O governo indiano censurou 22 canais do YouTube por desinformação. De acordo com o Ministério da Informação e Radiodifusão do país, os canais informaram mal o público sobre a segurança e as relações exteriores da Índia. No momento de sua proibição, os 22 tiveram uma audiência combinada de 2,6 bilhões.

Mapeando os maiores infratores

Os Estados Unidos seguem a Índia no número de vídeos removidos depois de adicionar cerca de 320 mil vídeos ao lote condenado. A Indonésia ficou em terceiro lugar com 260 mil vídeos removidos.

Esses números são alarmantes por seu próprio mérito, mas também significam uma tendência preocupante. A censura afetou desproporcionalmente os países asiáticos. Isso porque seis dos 10 principais países com vídeos proibidos são da região.

O que essa notícia nos diz?

Esta notícia não é apenas um indicador de quão longe chegamos em termos de regulamentação de conteúdo online. Também revela uma verdade muito mais insidiosa: ainda há muito mais trabalho a fazer quando se trata de policiar conteúdo nas plataformas de mídia social.

As diretrizes da comunidade do YouTube são claras. A plataforma não permite vídeos que contenham nudez ou conteúdo sexual, conteúdo violento ou gráfico, ameaças, spam, metadados enganosos ou golpes. A plataforma emprega sinalização humana e automatizada para verificar violações.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: