Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft lança Viva Goals para definição e gestão dos objetivos de negócio

Microsoft lança Viva Goals para definição e gestão dos objetivos de negócio
Share it:
Microsoft acaba de anunciar o Viva Goals, o novo módulo do Microsoft Viva, a primeira plataforma de Employee Experience que reúne ferramentas de colaboração, aprendizagem, bem-estar e insights no fluxo de trabalho dos colaboradores. O novo recurso, já disponível em visualização privada, apoia a definição e gestão dos objetivos de negócio das organizações.
Microsoft lança Viva Goals para definição e gestão dos objetivos de negócio
À medida que cada vez mais empresas adotam modelos híbridos, as expetativas dos colaboradores orientam-se também para a experiência de trabalho. Os colaboradores já não querem apenas sentir-se conectados e alinhados ao propósito, também desejam crescer e marcar a diferença nas organizações.

Num estudo recente da Microsoft, 77% dos colaboradores referiram que é importante ou muito importante para a sua entidade empregadora proporcionar um sentido de finalidade e significado no trabalho. Ao mesmo tempo, 69% dos colaboradores destacam a importância de serem recompensados pelo impacto, ao invés do número de horas de trabalho.

Impulsionado pela aquisição da Ally.io, empresa líder de Objetivos e Resultados-Chave (OKR), o Viva Goals permite o alinhamento entre as equipas e o propósito, missão e prioridades estratégicas das organizações. Através deste módulo, os colaboradores poderão colocar as prioridades das suas organizações no centro dos processos críticos, poupando tempo na gestão dos objetivos e, assim, focarem-se nos resultados de negócio.

Para Paula Fernandes, Diretora de Colaboração e Produtividade na Microsoft Portugal: “Ter objetivos e medidas claras de sucesso é essencial para criar alinhamento no trabalho e unir os colaboradores em torno da missão e propósito. O novo módulo Viva Goals do Microsoft Viva permitirá às equipas concentrarem-se nas prioridades do negócio e impulsionar resultados, numa experiência integrada com os sistemas de suporte ao bem-estar, envolvimento e crescimento dos seus colaboradores.”

A abordagem colaborativa para definição de objetivos também motiva uma cultura de inovação e crescimento. De acordo com um estudo da Ally.io, 73% das pessoas que utilizam um modelo de definição de objetivos, como os OKR, sentem-se capacitados a arriscar no trabalho, em comparação com 53% que não o fazem – e o risco, quando calculado, leva à inovação.

O Viva Goals permite, ainda, estabelecer objetivos empresariais para o fluxo de trabalho diário, facilitando a atualização dos dados e lembretes automáticos, bem como a partilha de OKRs, respetivos progressos com dashboards personalizados e ligações rápidas. O novo módulo integra-se no Microsoft Teams, Azure DevOps, Jira, ZenDesk, Tableau, etc. – e terá, no futuro, novas integrações com o Microsoft Viva, Power BI, e outras aplicações e serviços do Microsoft 365.

O Viva Goals será incluído na atual subscrição da Microsoft Viva suite no final deste ano. Mais informações aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: