Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Miguel Teixeira assume liderança da região Américas da NTT DATA EMEAL

Miguel Teixeira assume liderança da região Américas da NTT DATA EMEAL
Share it:
A NTT DATA, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, nomeou Miguel Teixeira como Chief Executive Officer (CEO) da região Américas da NTT DATA EMEAL. Miguel Teixeira, que era até aqui CEO da NTT DATA Chile e foi anteriormente CEO da NTT DATA Portugal, entre março de 2014 e 2020, vai assumir a liderança regional da América Latina e Estados Unidos, da empresa comandada por Fritz Hoderlein, CEO da NTT DATA EMEAL – Europa, Médio Oriente, África e América Latina.
Miguel Teixeira assume liderança da região Américas da NTT DATA EMEAL
Para a NTT DATA Portugal é um orgulho esta nomeação pelo nível de responsabilidade que um português assume no universo da NTT DATA, que tem mais de 140.000 colaboradores, distribuídos por mais de 50 países. Miguel Teixeira vai assim liderar os destinos da NTT DATA em oito países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Perú e Estados Unidos, nas quais colaboram 15.000 pessoas, com a missão de consolidar a posição de liderança da companhia na região, enquanto parceira de inovação de organizações dos setores de Banca, Seguros, Indústria, Saúde, Setor Público, Utilities e Telecom.

A par disso, a liderança de Miguel Teixeira irá acompanhar o mid term plan da NTT DATA EMEAL, que prevê duplicar o seu volume de negócios de 3.000 M€ para 6.000 M€ até 2025. Um objetivo para o qual a NTT DATA Portugal está também a contribuir, atualmente sob a liderança de Tiago Barroso, nomeadamente, através da expansão territorial da empresa a outras geografias do país, com a instalação de 15 hubs de conhecimento especializado e a contratação de 500 pessoas, sobretudo, em centros urbanos de pequena e média dimensão, fora da região de Lisboa.

‘Pessoalmente, foi com grande orgulho e satisfação que aceitei o desafio de liderar a região Américas, na medida em as geografias que estarão no perímetro da minha responsabilidade vão desempenhar um importante papel no crescimento do negócio da NTT DATA EMEAL. É uma zona geográfica na qual a NTT DATA já tem uma sólida presença e posicionamento, pelo que antecipamos um futuro recheado de oportunidades para inovar e fazer diferente, para transformar as organizações e melhorar a vida das pessoas pela tecnologia’, acrescenta Miguel Teixeira.

Tiago Barroso, CEO da NTT DATA Portugal, acrescenta que “esta nomeação do Miguel deixa-nos, a todos os que trabalharam com ele, muito orgulhosos e satisfeitos, pelo reconhecimento da sua competência, mas também por demonstrar que a natureza multinacional da NTT DATA permite às nossas pessoas abraçarem desafios entusiasmantes, à escala mundial e que somos uma empresa que valoriza o talento, o seu desenvolvimento e que cada um pode encontrar o seu caminho e crescer.”

Miguel Teixeira é licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, tendo completado a sua formação académica com Pós-graduações em Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Projetos da Universidade Católica Portuguesa. Acumula mais de 25 anos de experiência em gestão de empresas, equipas e projetos de transformação digital e no setor das Tecnologias de Informação.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: