Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O MAIOR DESAFIO DAS EMPRESAS PORTUGUESAS É ATRAIR TALENTO QUALIFICADO

O MAIOR DESAFIO DAS EMPRESAS PORTUGUESAS É ATRAIR TALENTO QUALIFICADO
Share it:
Conferência ‘Os desafios das Empresas Portuguesas e o Interim Management’
A necessidade de atrair talento sénior nas empresas portuguesas foi uma das principais temáticas abordadas na Conferência ‘Os desafios das Empresas Portuguesas e o Interim Management’, realizada no passado mês de Abril, no Auditório Vieira de Almeida. Organizada pela Experienced Management, empresa que se dedica em exclusivo ao Interim Management, esta Conferência teve como objetivo debater a situação atual do tecido empresarial português e as mais valias do Interim Management.

‘O ouro do século XXI é a luta pelo talento’, realça Carlos Vasconcellos, Presidente do Conselho de Administração e Acionista da Experienced Management durante a sua apresentação. Carlos Vasconcellos defende que, ‘numa altura em que assistimos a um decréscimo do nível de crescimento económico, as exportações são um importante motor de crescimento e de competitividade para as empresas portuguesas, intimamente ligadas a um aumento da produção nacional. A principal solução para os próximos anos é ‘queimar etapas de crescimento’ associado à atração de investimento. Para isso, é preciso definir uma linha estratégica e encontrar a pessoa certa para liderar esse processo’.

Sendo que 6 em 10 empresas portuguesas têm dificuldade em recrutar talento executivo e que 65% das empresas têm dificuldade em recrutar competências digitais*, o Interim Management surge como a resposta adequada a este desafio, colocando o talento qualificado ao serviço das organizações. Executivos de topo independentes, muito experientes e totalmente focados no objetivo a que se propõem.

No debate, com a participação de Interim Managers e Clientes - Luís Barbosa, Interim Manager; Pedro Colunas Pereira, Administrador Delegado da Consugal; Benvinda Catarino, Diretora da AIP; e, Rui Rego, Presidente da Comissão Executiva da AERLIS – e, com moderação de Manuel Costa Lopes, Administrador da Experienced Management, foi unânime a partilha das vantagens do Interim Management, realçando a rapidez e assertividade do processo de recrutamento, associado à elasticidade e a uma elevada competência e senioridade de um Interim Manager.

Mário Fernandes, Administrador Delegado, CEO da Experienced Management conclui que ‘neste contexto de incerteza e instabilidade torna-se difícil prever o futuro e, a melhor forma de lidar com um futuro que não conseguimos prever é preparar as empresas e as organizações para lidar com qualquer futuro. O Interim Management surge como resposta a esta situação, pondo ao serviço da economia nacional um talento sénior altamente qualificado e experiente’.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: