Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PURINA elege e apoia as seis startups europeias mais inovadoras no que toca ao cuidado com os animais de companhia

PURINA elege e apoia as seis startups europeias mais inovadoras no que toca ao cuidado com os animais de companhia
Share it:
Cada startup vai usufruir de um fundo acelerador no valor de cerca de 48 mil euros (50.000 CHF)
PURINA elege e apoia as seis startups europeias mais inovadoras no que toca ao cuidado com os animais de companhia
  • No âmbito do Programa Acelerador UNLEASHED, a PURINA elegeu seis startups que se destacam por estarem na linha da frente da inovação no que toca ao cuidado animal.
  • Com experiência no desenvolvimento de novos alimentos e plataformas de tecnologia digital de ponta, os vencedores foram escolhidos entre mais de 150 candidatos.
  • Para fazer a mentoria, a PURINA vai destacar uma equipa de especialistas para acompanhar cada startup e doar cerca de 48 mil euros, com o propósito de fazer crescer cada negócio nos próximos seis meses.

A PURINA acaba de comunicar que vai apoiar as seis startups mais disruptivas no que toca ao cuidado dos animais de companhia, da Europa e do Norte de África, no âmbito da sua aceleradora de inovação de referência, UNLEASHED.

O programa UNLEASHED é o primeiro e único acelerador de PetCare da Europa concebido para impulsionar o crescimento dos participantes, apoiando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Dois dos participantes deste ano têm como centro de negócio a introdução de proteínas alternativas na alimentação dos animais de companhia, de modo a criar receitas sustentáveis, enquanto outros dão particular atenção à melhoria da qualidade de vida destes animais, através de novas soluções digitais em cuidado veterinário e bem-estar.

O grupo de vencedores de 2022 inclui as empresas knok, Portugal; eniferBio, Finlândia; MOA foodtech, Espanha; Kibus, Espanha; FERAGEN, Áustria, e Vetwork, Egito. Estes vencedores foram escolhidos entre um conjunto de 150 candidatos provenientes de 28 países, reconhecidos por conduzir algumas das mais inovadoras ideias em petcare. Cada startup vai receber cerca de 48 mil euros para um projeto definido, de maneira a aumentar a escala do seu negócio enquanto beneficia igualmente da mentoria personalizada da PURINA, de acordo com o seu tipo de negócio, e de formação dada por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca.


Kim Bill, Diretora da PURINA Accelerator Lab, afirma: “Estamos desejosos por dar as boas-vindas ao extraordinário grupo de inovadores selecionados este ano no âmbito do projeto UNLEASHED. Tal como a PURINA, estes empreendedores são motivados pela inovação e por desafiar a indústria através de tecnologia e de soluções facilitadas por dados. Estamos curiosos para conhecer mais a fundo o que cada startup esteve a desenvolver.”

“Depois de uma pandemia, o número de tutores de animais de companhia e amantes de animais no seu geral, a nível global, tornou-se no maior de sempre e a indústria está a dar resposta, acelerando a sua inovação através da oferta de soluções mais ecológicas e inteligentes, nunca vistas até à data.”, comenta Jeff Hamilton, CEO da Nestlé Purina PetCare na Europa.

“Estamos profundamente orgulhosos destes vencedores exemplares – vão enfrentar seis meses bastante preenchidos, mas a aceleradora UNLEASHED vai ajudá-los e direcioná-los. É um orgulho estar a acompanhar e a contribuir para o trabalho destas startups, e olhar para o futuro e ver o impacto que estas empresas vão ter nos tutores dos animais de companhia, na Europa e não só.”, conclui.

O CEO e cofundador da knok, plataforma digital de cuidados de saúde portuguesa, José Bastos, partilha: “A knok foi sempre uma empresa inovadora que se diferencia graças à sua habilidade de entender e reagir rapidamente às novas necessidades do mercado. Deste modo, identificámos esta necessidade de oferecer um serviço de cuidados para tratar dos animais de companhia, oferecendo simultaneamente conselhos sobre saúde, serviços e pós-serviços completos.

Ao conhecer o projeto UNLEASHED percebemos que esta pode ser a nossa oportunidade para testar esta nova ideia, juntos, com parceiros especialistas que sabem, ao detalhe, as verdadeiras necessidades dos animais de companhia e dos seus tutores. Acreditamos que apenas um parceiro com a qualidade e a reputação da PURINA pode ajudar-nos a alcançar o nosso novo sonho.”

O programa UNLEASHED tem como foco a seleção das startups mais impactantes da Europa e da região da Oceânia e Ásia, identificando os negócios que estão a criar soluções inovadoras, produtos e serviços para os animais de companhia e para as pessoas que os amam.

Ao ter acesso a uma equipa de especialistas sénior da PURINA, os vencedores vão beneficiar de um conhecimento extenso e profundo na categoria do bem-estar animal. O programa estará completo em outubro de 2022, com a nova fase de recrutamento para selecionar o grupo de 2023 já a arrancar nesse mesmo mês.

No total, o programa UNLEASHED da PURINA já acelerou 12 startups nestes dois últimos anos.

Os vencedores incluíram: BorrowMyDoggy (Reino Unido), Cat in a Flat (Reino Unido), Natu (Espanha), Petable (Portugal), BlueNalu Innovations (EUA) e OneMind Dogs (Finlândia) na edição de 2020. Na de 2021, incluíram Aimoscope (França), BioKiind (Reino Unido), Pawesomer (Finlândia), PuppyFat (Reino Unido), Pawpots (Emirados Árabes Unidos) e Scorpet (França).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: