Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Rumos promove Tech Virtual Workshop – Ansible Automation

Rumos promove Tech Virtual Workshop – Ansible Automation
Share it:
Sessão será realizada em parceria com a Red Hat, da qual a Rumos é parceira de formação exclusiva em Portugal
  • Solução Red Hat Ansible Automation Plataform oferece todas as ferramentas necessárias para implementar a automação em toda a empresa
  • Sessão destina-se a gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, bem como a todos os que pretendem adquirir mais conhecimentos sobre os conceitos DevOps e Automação
A Rumos, empresa portuguesa de formação e certificação técnica do grupo “Rumos - Knowledge Sharing”, promove, no dia 2 de junho, entre as 9h e as 13h, o Tech Virtual Workshop – Ansible Automation, em parceria com a Red Hat. Esta sessão centra-se na temática da automação, com especial foco na importância do Ansible para as equipas de TI, centrando-se sobretudo na solução Red Hat Ansible Automation Plataform, que oferece todas as ferramentas necessárias para implementar a automação em toda a empresa.

Ansible é uma das principais ferramentas de automação para provisionamento (local ou em cloud), gestão de configurações do sistema operacional, implementação de aplicações, orquestração e entrega contínua. Ao dominarem estes processos, as equipas de TI tornam-se aptas para desenvolver soluções que impactam a eficiência da empresa. Esta sessão terá a condução de Sérgio Seabra, Senior Solutions Architect da Red Hat, que irá esclarecer a importância do Ansible para as equipas de TI, nomeadamente, a ferramenta Red Hat Ansible Automation Plataform. Para além disso, a sessão vai contar ainda com uma demonstração técnica, por César Freire, Consultor e Formador da Rumos, que irá permitir aos participantes acompanhar a implementação de um Cluster Red Hat Ceph, através da solução da marca.

Jorge Lopes, Diretor Rumos para a área da Formação, explica que “a preparação das equipas de TI para dominarem novos processos e ferramentas é essencial para a manutenção da competitividade das empresas. Com a popularização do DevOps, começam a surgir novas ferramentas para automatizar as mais diversas atividades de desenvolvimento e operação das infraestruturas. No entanto, o aumento descontrolado das iniciativas de automação dentro de uma empresa para dar resposta às mais diferentes necessidades de cada área de negócio pode originar um desenvolvimento sem padronização, gerar desperdício de tempo e de recursos. Neste contexto, o ideal é que exista uma solução centralizada que consiga dar resposta a diversos casos de uso e que padronize a forma como as automações são desenvolvidas, executas e compartilhadas nas empresas”.

Este evento destina-se a gestores de negócio e profissionais técnicos de TI, bem como a todos os que pretendem adquirir mais conhecimentos sobre os conceitos DevOps e Automação. A sessão é gratuita, contudo, carece de registro prévio por parte dos participantes.

Mais informações disponíveis aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: