Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Galaxy S22+ Review - Uma máquina

Samsung Galaxy S22+ Review - Uma máquina
Share it:
O S22 + da Samsung é um telemóvel da gama Galaxy S funde o hardware mais modesto do S22 básico com toques dos recursos mais premium e avançados. 
Samsung Galaxy S22+ Review
O Samsung Galaxy S22+ combina um design refinado com componentes internos de alto nível, um sistema de câmera reformulado e suporte a software bem conseguido.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa bem robusta e profissional, sem problemas no transporte.

Samsung Galaxy S22+ Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Samsung Galaxy S22+;
  • Cabo USB tipo-C;
  • Agulha de gaveta de cartões;
  • Manual utilizador;

Samsung Galaxy S22+ Review

Design

Este telemóvel é um telemóvel elegante, com linhas simples e quase direitas. Está protegido pelo Gorilla Glass Food+ e tem uma armadura de alumínio.

O Galaxy S22 + aparenta ter um design reto mas nota-se as laterais ligeiramente arredondadas, ostentando um design híbrido que oferece uma boa aderência. 

Samsung Galaxy S22+ Review

O Galaxy S22+ optou por encostar as câmaras ao lado esquerdo e diga-se com um bom relevo. Estreia uma versão personalizada do Gorilla Glass Victus topo de linha da Corning, apropriadamente chamado Victus +. 

A moldura polida é esculpida em Armor Aluminium.

Samsung Galaxy S22+ Review

Visto de cima temos um pequeno orifício que pertence ao Microfone.

Samsung Galaxy S22+ Review

Visto de uma das laterais temos o botão Power logo a seguir aos botões de volume.

Samsung Galaxy S22+ Review

Na parte de baixo temos a gaveta de catões, um Micro, a entrada tipo C para carregares e por último uma coluna para saída de som.

Samsung Galaxy S22+ Review

A outra lateral é completamente lisa.

Samsung Galaxy S22+ Review

Características

Processador: Exynos 2200 (4 nm), octacore;
Velocidade Processador: 2.8GHz, 2.5 GHz, 1.8 GHz;
Ecrã: 6.6", 2340 x 1080 (FHD+), Dynamic AMOLED 2X;
Câmara Principal: 50.0 MP + 10.0 MP + 12.0 MP;
Câmara Frontal: 10.0 MP;
RAM (GB): 8;
Memória ROM (GB): 128;
Rede: 5G;
Conectividade: USB Tipo-C;
GPS: GPS, Glonass, Beidou, Galileo, QZSS;
Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac/ax 2.4G+5GHz+6GHz, HE160, MIMO, 1024-QAM
Versão Bluetooth: Bluetooth v5.2;
NFC: Sim;
Sistema Operativo: Android
Bateria: 4500mAh;

Câmara

A Samsung Galaxy S22+ tem uma configuração de câmara traseira com triplo sensor. A câmara principal de 50MP, é um sensor Samsung ISOCELL GN5 (S5KGN5) com 1/1,56 ".

O GN5 de 50MP ainda é um sensor Tetracell, o que significa que ele combina quatro pixeis em um e produz fotos de 12,5MP por padrão, que o Galaxy S22+ transforma em 12MP para simplificar.

Samsung Galaxy S22+ Review
Modo normal

Outra câmara do Galaxy S22+ é a telefoto de 10MP e usa um sensor S5K3K1. O sensor é do tipo 1/3,94" com pixels individuais a 1,0µm. A abertura f/2,4 também é adequada para o curso.

Em termos de zoom óptico, a telefoto de 10MP é classificada com zoom óptico de 70mm ou 3x. Em termos de recursos extras, a telefoto de 10MP possui OIS e PDAF.

Por fim o outro sensor traseiro é o grande angular de 12 MP, com abertura de f/2.2, 13mm, 120˚, 1/2.55" 1.4µm.

O S22+ captura fotos sólidas e de alto nível. Há uma quantidade sólida de detalhes e as cores parecem ótimas, não muito maçantes.

Quando optamos tirar uma foto em ambiente noturno este também tem um bom desempenho com um clareamento sólido e estável, suficiente para captar bons detalhes à noite.

Samsung Galaxy S22+ Review
Modo Noturno

O Modo retrato também faz um bom trabalho, focando o necessário não excessivamente o que confere um tom mais natural.

Samsung Galaxy S22+ Review
Modo Retrato

A câmera selfie de 10MP continua a impressionar com as suas fotos muito detalhadas e nítidas. O foco automático funciona consistentemente bem. A faixa dinâmica também é ótima.

Samsung Galaxy S22+ Review
Selfie

A nível de vídeos Galaxy S22+ pode capturar vídeo de até 4K@60fps em todas as suas câmaaras. Isso inclui o ultrawide, que não é particularmente comum. A câmara principal pode realmente ir além disso e capturar 8K a 24fps. Por padrão, o vídeo é capturado em um fluxo de vídeo AVC h.264 com áudio stereo de 48 kHz dentro de um pacote MP4. Podes optar por usar h.265 HEVC para economizar espaço, mas perdes  alguma qualidade. 

Os vídeos  em 4K da câmara principal no S22+ são impressionantes em todos os aspectos. O detalhe é sólido e nítido. As cores são geralmente fiéis à vida. A faixa dinâmica também é agradável e ampla. 

A câmera selfie também captura imagens incríveis em 4K. É super limpo e muito detalhado. O alcance dinâmico é sólido, assim como as cores. 

Ecrã

A Samsung tem e terá sempre dos melhores ecrãs do mercado no que se refere a telemóveis e este não é exceção.

Estamos perante um Dynamic AMOLED 2X de 6.6", com uma resolução de 2340 x 1080 (FHD+), proporção de aspecto de 19,5: 9 e que tem uma taxa de atualização variável de 120Hz a 48Hz.

O painel "Dynamic AMOLED 2X" oferece uma imagem nítida, bem conseguida em qualquer tipo de luminosidade.

O ecrã tem diversos modos como por exemplo filtrar a luz azul à noite, modo escuro e a taxa de atualização pode ser definida para um modo fixo de 60Hz ou um modo variável 'Adaptável' (o padrão). 

O S22 +, ele possui um brilho de pico de 1750nits que dá uma imagem mais brilhante e melhores cores, sem compromisso.

Performance e Hardware

Começamos por dizer que este telemóvel, pelo facto de estarmos na Europa, possui o Exynos 2200 de 4 nm, que é um processador com um bom desempenho. 

No uso diário o desempenho é excelente, com praticamente nenhum lag, tempos de carregamento de aplicações curtos.

O desempenho gráfico parece bom também com a Xclipse 920 (GPU) a oferecer rastreamento de raio acelerado por hardware em dispositivos móveis, algo que não é possível em telemóveis Galaxy S22 com o Snapdragon 8 Gen 1. 

Por isso quando se trata de jogos, o S22 + com Exynos não tem problemas em executar jogos mais exigentes.

A nível de bateria temos uma bateria de 4500mAh com suporte a carregamento rápido de até 45W mas sem carregador na caixa, por isso tens que tu comprar um, caso não tenhas ou queiras cumprir as velocidades de carregamento. 

Basicamente temos bateria para um dia de uso e que carrega completamente em cerca de 90 minutos com um carregado igual ou superior a 45W.

A nível de som, o Galaxy S22+ possui uma configuração stereo híbrida. A Samsung fez um trabalho decente ao equilibrar as duas colunas, onde claramente a coluna de baixo tem um desempenho muito bom.

Em termos de opções adicionais, o S22+ traz Dolby Atmos com perfis multimídia gerais, além de uma versão específica para jogos. Ambos tiram o volume máximo do telemóvel. 

Há também um equalizador, um upscaler UHQ e som Adapt que permite ajustar o som ao teu gosto ou necessidades auditivas. 

Software

Este telemóvel, ao fim de atualizado traz a One UI 4.1 que roda por cima de Android 12 que tem um uso simples e bastante fluído.

Samsung Galaxy S22+ Review

Nesta One UI 4.1 encontras um designs de ícones e paletas de cores simples e familiaresonde traz pre instalados os serviços Google e algumas aplicações da Samsung.

Samsung Galaxy S22+ Review

A experiência de uso é bastante intuitiva e ainda possui uma aplicação de Dicas que pode ajudar a aprofundar a relação com a ONE UI 4.1.

Uma das coisas mais atraentes nos telemóveis da Samsung no momento é a promessa de suporte de software que os acompanha. A empresa já havia se comprometido a entregar três anos de atualizações do sistema operativo e quatro anos de atualizações de segurança para a maioria dos seus telemóveis mais recentes, mas com a chegada da linha Galaxy S22, aumentou as apostas com mais um ano adicional.

Para finalizar, o telemóvel vem com uma patch de segurança de 1 de Maio de 2022 o que prova atualizações regulares de segurança por parte da Samsung.

Samsung Galaxy S22+ Review

Veredicto

O Galaxy S22+ é um telemóvel super compacto e sólido com excelente desempenho, aliás, característica maior da linha S22.

Excelente ecrã AMOLED de 120Hz, simples prática OneUI 4.1 com recursos poderosos, e sólida experiência de câmara são os pontos mais fortes.

Como pontos menos bons talvez seja a fraca bateriam ausência de carregador, fraco carregamento rápido e ausência de carregamento sem fios.

Onde comprar e preço

Podes adquirir desde 1079,90€ na loja oficial da Samsung.
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: