Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SIBS lança NFT “Ser Solidário”

SIBS lança NFT “Ser Solidário”
Share it:
O NFT ficará disponível para as instituições do Ser Solidário MB WAY

Na última campanha – “Ajudar é tão fácil” – a SIBS, em parceria com os bancos, doou cerca de 430 mil euros a instituições de solidariedade
SIBS lança NFT “Ser Solidário”
A SIBS vai mais longe na criação de valor para uma sociedade mais inclusiva com o SER SOLIDÁRIO MB WAY. A partir de 16 de maio, quem doar através do Ser Solidário MB WAY (no MB WAY ou na Rede MULTIBANCO), vai contribuir para a atribuição de um NFT (Non-fungible Token) “Ser Solidário” às respetivas Instituições de Solidariedade Social.

“Com esta iniciativa, a SIBS reforça uma vez mais o seu compromisso para com o impacto da tecnologia e da inovação ao serviço da sociedade, facilitando, não só o dia a dia das pessoas e das empresas que utilizam diariamente o MB WAY, mas também os pequenos donativos através do MB WAY que, todos juntos, fazem a diferença para as instituições que integram o Ser Solidário”, destaca a CEO da SIBS, Madalena Cascais Tomé.

Na mais recente campanha do Ser Solidário – “Ajudar é tão fácil” – que decorreu entre 15 de dezembro e 17 de abril, através da qual se comprometeu a doar um cêntimo por cada compra efetuada por este meio de pagamento em lojas físicas ou online, a SIBS, em parceria com as instituições financeiras que disponibilizam o MB WAY, angariou cerca de 430 mil euros, que foram entregues hoje às instituições.

Do total do valor angariado, 40% foi doado a instituições de desenvolvimento infantil, 25% para as que promovem a inclusão social, 13% para as que trabalham na área da saúde, 11% para os que fomentam a defesa de direitos humanos, 6% para entidades que trabalham a educação e luta contra o desperdício e ainda 5% para instituições que se dedicam a apoiar ações de meio ambiente e animais, seguindo a distribuição de preferência manifestada pelos utilizadores do SER SOLIDÁRIO MB WAY.

O sucesso desta iniciativa refletiu-se também num aumento significativo do número de instituições a receber donativos através de MB WAY, que cresceu 36% nos primeiros 4 meses de 2022, e também no valor angariado para as mesmas que, neste mesmo período, cresceu 70% face ao valor médio dos anos anteriores.

O SER Solidário MB WAY permite agora aos mais de 3,9 milhões de utilizadores MB WAY realizar donativos, de qualquer montante, em qualquer lugar e hora, a mais de 117 instituições de Solidariedade, forma conveniente, prática e segura.

De recordar que o MB WAY é um dos serviços de pagamentos digitais mais inovador, conveniente e seguro, permitindo realizar pagamentos quer em lojas físicas quer online no telemóvel, sem contacto, qualquer que seja o montante. É cada vez mais um dos serviços digitais preferidos no momento de pagar, estando disponível em mais de 400 mil terminais de pagamento, através do QR Code MB WAY ou de NFC (no caso dos telemóveis com sistema operativo Android).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: