Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Snapdragon 8+Gen 1 com até 30% melhor eficiência

Snapdragon 8+Gen 1 com até 30% melhor eficiência
Share it:
A Qualcomm revelou o seu mais recente chipset principal para smartphones, o Snapdragon 8+ Gen 1.
Snapdragon 8+Gen 1 com até 30% melhor eficiência
Como em todas as variantes '+' dos chipsets flagship Qualcomm lançados nos últimos anos, o novo SoC oferece pequenas melhorias em relação ao Snapdragon 8 Gen 1, incluindo melhor desempenho de CPU e GPU e menor consumo de energia. 

Agora há uma mudança para o processo de fabricação de 4nm da TSMC, que pode gerar alguns ganhos realizados. 

O Snapdragon 8 Plus Gen 1 possui uma CPU Qualcomm Kryo melhorada, com um núcleo principal Cortex-X2 com clock de 3,2Ghz, três núcleos de desempenho Cortex A710 cronometrados em 2.8GHz e quatro núcleos de eficiência Cortex A510 cronometrados em 2.0GHz. 

A Qualcomm afirma que a CPU atualizada é 10% mais rápida que a do Snapdragon 8 Gen 1 e oferece 30% melhor eficiência energética da CPU. 

A GPU Adreno no novo chipset também possui velocidades de relógio até 10% mais rápidas e uma redução de 30% no consumo de energia. 

O motor de IA Qualcomm de 7ª Geração no Snapdragon 8 Plus Gen 1 também oferece desempenho até 20% melhor por watt do que seu antecessor. 

As demais especificações do Snapdragon 8 Plus Gen 1, como o Spectra 680 ISP e o modem Snapdragon X65 5G, permanecem inalteradas. 

A Qualcomm fez uma pequena melhoria na frente de conectividade. Em vez do Bluetooth 5.2, o mais recente chipset principal da Qualcomm oferece suporte bluetooth 5.3. 
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: